Notícias

Google Play agora mostra MB que cada atualização irá consumir dos seus dados

Google Play aplicativos MB gastos

A loja do Android aos poucos vem evoluindo e trazendo novidades interessantes para seus usuários.

Na mais recente melhoria a loja Google Play agora mostra MB que cada atualização irá consumir dos seus dados.

Esse era um dos itens mais pedidos para o Google, o problema era que antigamente o usuário não tinha nenhuma forma de saber o tamanho das atualizações, para quem tem internet limitada atualizar um aplicativo usando a internet da operadora poderia resultar em um aplicativo não atualizado e ainda ficar sem internet.

No passado para atualizar um aplicativo de, por exemplo, 1GB era preciso baixar novamente 1GB sempre que uma atualização era liberada, logicamente que para manter seus apps atualizados era preciso uma grande quantia de dados.

Mas pensando nisso, o Google liberou o recurso Delta, saiba mais em “Recurso Delta da Google Play está habilitado para economizar dados e tempo”.

Em resumo ao ativar o recurso Delta o Google permitiu que os usuários só recebam o que foi modificado no aplicativo, então dessa forma não é mais preciso baixar um aplicativo por completo toda vez que uma nova atualização é liberada.

Google Play aplicativos MB gastos

Apesar desse novo recurso Delta chegar para economizar dados, algo que não estava agrando muitas pessoas é o fato de não saber qual é quantidade de MB necessário para que o aplicativo seja atualizado.

Felizmente hoje o Google já começou a liberar a quantidade de dados que você irá gastar para atualizar cada aplicativo, ou seja, agora você poderá ter um maior controle sobre os seus dados e saber a hora certa de atualizar cada app ou jogo para não ficar sem internet.

O maior problema é que mesmo mostrando a quantidade de dados necessário para atualizar cada aplicativo ou jogo, o usuário só consegue visualizar os MBs que serão gastos quando a atualização é iniciada, ou seja, ainda não é o ideal e precisa mostrar a quantidade de MBs que serão gastos antes de qualquer atualização ser iniciada.

Essa novidade já foi liberada e você não precisa atualizar ou fazer nada em seu smartphone ou tablet Android para funcionar.

Atualização 04/05/2016: Parece que o Google finalmente resolveu o problema citado acima, agora antes de atualizar é possível conferir a quantidade de MB que você precisará para a atualização do aplicativo ou jogo, confira a imagem abaixo:
google-play-aplicativos-mb-atualizacao-2

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *