Aplicativos

Google apresenta seus aplicativos Allo e Duo, para mensagens e vídeo chamada, faça o pré registro agora

Allo e Duo aplciativos do Google

Há poucos minutos conhecemos o Android N em sua versão Beta de qualidade (Android N Preview 3) que trouxe muitas novidades, para os donos de aparelhos compatíveis com o novo sistema.

O Google apresenta seus aplicativos Allo e Duo, para mensagens e vídeo chamada, aplicativos que irão chegar em breve e prometem ser confiáveis.

Sabemos que o Android vem com o Hangouts, mas o Google quer ir mais longe e alcançar novas pessoas, por isso, os novos aplicativos Allo e Duo são importantes para a empresa se destacar e até superar suas rivais como o WhatsApp.

Allo

Vamos começar falando do Allo aplicativo mensageiro, ele só irá funcionar com um número de telefone e/ou sua conta Google, ou seja, muito parecido com o funcionamento do WhatsApp.

No aplicativo Allo você irá encontrar uma assistente que ajudará a se comunicar com seus amigos, sempre que receber uma mensagem o próprio aplicativo irá sugerir algumas respostas para você, ele irá reconhecer textos e até imagens para te recomendar as melhores respostas possíveis.

Você também poderá enviar imagens para seus amigos, mas antes pode editar e até escrever sobre elas, um recurso interessante e que pode ser muito utilizado por empresas.

O aplicativo Allo é totalmente seguro por chegar com a criptografia ponta-a-ponta, ou seja, somente quem está enviando e quem é o destinatário poderão ver seu conteúdo, você pode saber mais em “O que a criptografia ponta-a-ponta faz por você no WhatsApp?”.

Como novidade existe um modo incógnito que permite que você envie mensagens para outras pessoas e que todas as mensagens sejam removidas de forma automática dos aparelhos depois de um tempo pré-determinado.

Duo

Esse aplicativo é basicamente um complemento do Allo, mas ele é totalmente focado em vídeo chamadas, ou seja, conversas feitos em tempo real por videoconferência.

Para permitir que chamadas de vídeo possam feitas até mesmo em rede de baixa velocidade o aplicativo Duo usa o protocolo Quick, que foi desenvolvido pelos criadores do WebRTC e que deverá garantir uma qualidade e desempenho em qualquer tipo de internet.

Algo legal no Duo é quando uma ligação é recebida, ao invés de aparecer uma imagem da pessoa que está ligando, irá aparecer a vídeo chamada ao vivo, para atender basta segurar no ícone verde e arrastar para cima, mas deverá ter uma opção para remover essa novidade se você quiser.

Duo e Allo ainda não tem data de lançamento, mas deverão chegar perto ou junto com o Android N em setembro, mas poderão ser instalados em versões anteriores do sistema.

Para ser avisado quando eles chegarem de forma oficial, basta fazer o pré-registo na loja Google Play:

Allo by Google

Duo by Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *