Notícias

EUA querem padronizar regras para suporte das fabricantes sobre as atualizações do sistema

Android segurança

A segurança é algo que muitos levam a série, com um aparelho vulnerável os usuários podem colocar informações pessoais e até mesmo de empresa em risco.

Os EUA querem padronizar regras para suporte das fabricantes sobre as atualizações do sistema para que todo mundo fique ciente de quando um aparelho não será atualizado.

Todo mundo sabe que a maior falha de segurança do sistema Android é a própria falta de atualizações das fabricantes, novas versões chegam com melhorias importantes de correções como podemos ver em “Com medo do Stagefright, Android N chega com novas permissões para evitar problemas”.

Já sabemos que as fabricantes têm o costume de só liberar atualizações para os seus aparelhos mais vendidos e para os top de linha, com isso, os aparelhos mais simples ficam sem receber uma nova versão e claramente vulneráveis na questão de segurança.

Segurança aeroporto

Agora a Comissão de Comércio Federal (FTC) e a Comissão Federal de Comunicações (FCC) estão realizando investigações para conseguir dimensionar o que a falta de atualizações podem fazer com usuários que compram um aparelho que se mantém na mesma versão e não será atualizado de nenhuma maneira.

A intenção da FTC e FCC é descobrir como as fabricantes estão se comportando na questão de segurança, se estão liberando os novos patches de segurança e como estão lidando com os aparelhos mais antigos que atualmente se mantem em versões anteriores.

Empresas conhecidas como a Samsung, LG, Motorola, Google, Apple, HTC e outras devem fornecer para as comissões dados importantes dos dispositivos, como quais aparelhos estão no mercado, se eles foram atualizados, se possuem falhas de segurança corrigidas e quais vulnerabilidade afetam os aparelhos.

Cadeado Segurança

Com todos esses dados as comissões irão avaliar o que poderá ser feito, ao que tudo indica elas irão exigir que as fabricantes divulguem previamente qual é o tempo que os aparelhos terão suporte e qual será o tempo que as fabricantes devem liberar no mínimo correções de segurança para os smartphones e tablets.

Claro que se as comissões conseguirem impor algumas mudanças importantes como o anúncio antecipado das atualizações que um aparelho irá receber ou uma data mínima de suporte, quem irá ganhar são os consumidores do mundo todo que poderão comprar um novo smartphone e tablet e saber até quando ele irá ter suporte oficial das fabricantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *