Vídeos

Desenvolvedor conseguiu rodar o Windows 7 em relógio com Android Wear

Android Wear rodando Windows 7

O Android chega com muitas possibilidades, tudo o que precisamos é de desenvolvedores com uma ideia e pronto, a ideia vira realidade pouco tempo depois.

A grande surpresa dessa semana foi um desenvolvedor que conseguiu rodar o Windows 7 em relógio com Android Wear, algo muito legal para um simples e pequeno dispositivo.

Todo mundo sabe que os relógios estão evoluindo e aos poucos estão se tornando dispositivos inteligente, muitos estão chegando com funções de telefone até mesmo o Android Wear dá uma ajuda como podemos ver em “Android Wear ganha suporte oficial para chip telefônico nos relógios compatíveis”.

Logicamente que o Windows 7 rodar em um relógio inteligente não é algo muito confortável tanto pelo tamanho da tela como pelo desempenho em geral, mas ter essa possibilidade já é algo incrível para muitas pessoas.

Lembrando que anos atrás o Android Wear conseguia rodar o Windows 95 e emulador de Playstation, então conseguir rodar o Windows 7 é um grande avanço para os desenvolvedores e até para o sistema como um todo.

Como toda emulação, o Windows 7 funciona cheio de problemas nos relógios com Android Wear, o primeiro fato é de o boot inicial ser extremamente lento, demora em média cinco minutos para ficar totalmente funcional.

Depois de toda essa espera, o sistema se comporta de forma lenta o que o torna praticamente inutilizável ou no mínimo exige muita paciência por parte do usuário.

Para conseguir essa façanha, o desenvolvedor usou o emulador Bochs, precisou de alguns conhecimentos básicos com linha de comandos e com o ADB do Android, mas ele garante que muitas pessoas podem fazer o mesmo sem maiores problemas, ele mesmo divulgou esse vídeo abaixo explicando como instalar o Windows 7 em um relógio com Android Wear:

Como falamos o Windows 7 rodando em um relógio com Android Wear é um jogo de paciência e não é extremamente funcional, mas sempre é legal ver o que os desenvolvedores podem fazer com aparelhos tão pequenos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *