Notícias

DayDream e atualizações Seamless do Android 7.0 Nougat não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado

Android N atualizações e Daydream VR

Novas tecnologias são bem-vindas, ainda mais quando falamos do sistema Android, que esperamos a cada ano ansiosamente para descobrir suas novidades, que nem sempre podem chegar para todos.

DayDream e atualizações Seamless do Android 7.0 Nougat não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado, revelação surgiu há pouco tempo e pode fazer você adiar a comprar de um novo smartphone para daqui há alguns meses.

Dias atrás conferimos em “Changelog do Android N Preview 3 mostra algumas novidades interessantes” o que o sistema trouxe e que o Google não falou de imediato.

Atualizações Seamless do Android N

Android atualização

Entre eles o maior destaque é o novo Gerenciamento de atualizações do sistema, novidade que foi retirada diretamente do ChromeBooks que em troca irão ganhar a loja Google Play.

Gerenciamento de atualizações do sistema chega com o nome de “Seamless” (sem costura), em resumo as novas atualizações do Android N serão muito parecidas com as dos computadores, ou seja, elas serão baixadas e instaladas em um lugar separado do sistema, mas a conclusão da instalação para o sistema principal só será feita quando o usuário reiniciar o aparelho, algo muito simples e que permite manter o sistema sempre atualizado sem que o usuário precise se preocupar.

Moto Maxx arquivo lollipop

O problema é que para esse recurso funcionar é preciso que o smartphone já venha de fábrica com duas partições diferentes (com a memória interna dívida em duas partes), algo que não existe nos smartphones atuais do mercado.

Para conseguir dividir a partição do smartphone seria preciso um computador e o processo possui muitos riscos que usuários e principalmente as fabricantes pretende não correr, por isso, esse recurso só será usado praticamente nos aparelhos que chegarão nas lojas já com o Android N de fábrica.

Realidade virtual Daydream do Android N

Android N Daydream VR

Para quem adora novas tecnologias, no Android N Preview 3 o Google trouxe como novidade o DayDream, ele é praticamente uma central multimídia que só irá apresentar conteúdos compatíveis com a realidade virtual.

Para deixar a experiência mais agradável, o DayDream chega com a capacidade de usar totalmente um núcleo para sempre manter o desempenho da realidade virtual, os desenvolvedores podem fazer praticamente o que quiserem, podem trazer seus jogos, aplicativos, vídeos, livros e tudo o que desejarem.

Mas infelizmente essa será outra tecnologia que poderá estar disponível somente nos novos smartphones que irão chegar de fábrica com o Android N, isso quer dizer, que nem mesmo o Nexus 6P que é indicado para os desenvolvedores como plataforma de desenvolvimento não será compatível com a tecnologia quando o novo Android for lançado oficialmente.

Android N Daydream realidade virtual

Clay Bavor é o chefe de realidade virtual do Google, ele afirmou que “muito provavelmente DayDream não será compatível com qualquer smartphone do mercado. Queremos manter um alto padrão de qualidade, para isso, é necessário que cada componente também seja. Eu recomendaria que os fãs de realidade virtual adiem por alguns meses a compra de seu próximo smartphone. ”

Lembrando que no mercado já existem aparelhos com processador Snapdragon 820 que é muito poderoso, mas para a realidade virtual tudo indica que a qualidade da tela será um fator essencial para uma experiência otimizada, então aparelhos com tela 4K deverão ser o padrão para essa tecnologia e como sabemos smartphones com tela dessa qualidade ainda irão demorar um pouco para chegar, no momento só temos o Xperia Z5 Premium.

Futuro

Android N

Claro que as fabricantes podem correr o risco e permitir que seus aparelhos atuais possam ser compatíveis com o novo gerenciamento de atualização do Android N, mas claro que isso será algo difícil de acontecer.

Por outro lado, é muito fácil o Google voltar atrás e permitir que alguns aparelhos do mercado sejam compatíveis com sua tecnologia de realidade virtual, já que um número maior de aparelhos compatíveis irá aumentar o alcance que os desenvolvedores irão ter ao lançar conteúdo para a plataforma DayDream.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *