LG, Motorola, Notícias, Samsung, Sony

Creative quer usar suas patentes para retirar ou ganhar dinheiro com aparelhos Android de fabricantes

Creative Logo

A guerra de patentes no passado era algo que todo dia trazia uma novidade e deixava os consumidores e até mesmo as fabricantes sem saberem o que podia acontecer no dia seguinte.

Parece que esse tempo está voltando graças a Creative que quer usar suas patentes para retirar ou ganhar dinheiro com aparelhos Android de fabricantes.

Com sede em Cingapura a Creative entrou na justiça para tentar retirar alguns aparelhos do mercado ou ganhar dinheiro usando suas patentes, que segundo a empresa sua patente vem sendo usada nos aparelhos das fabricantes sem qualquer tipo de licenciamento.

Patentes

Nessa linha de frente a Creative acusa ZTE, Sony, Motorola, Samsung, BlackBerry, LG e HTC de estarem usando sua patente sem o seu consentimento.

Ao entrar com uma queixa na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos a Creative quer que todas essas fabricantes e seus aparelhos que estão usando sua patente sejam retirados o mais rápido possível do mercado.

A patente em questão é relacionada como as músicas são mostradas nos aparelhos, a patente é sobre um menu hierárquico de álbum e música. Essa mesma patente foi usada com contra a Apple no passado, no fim com um grande acordo a Creative recebeu um valor de US$100 milhões nesse caso.

Claramente a entrada na queixa é para assustar as fabricantes e assim fazer a Creative ganhar mais dinheiro com os vários acordos que as partes envolvidas podem fazer.

smartphones-reducao-impostos

Se algumas dessas fabricantes, por um acaso, recursar fazer um acordo pode ter seus aparelhos retirados do mercado a qualquer momento, desde que a Creative prove que a sua patente está sendo mesmo violada e usada sem seu consentimento.

Como sempre, devemos esperar o que irá acontecer com esse caso, novamente as fabricantes estão dependendo do Google para que o novo Android N fique disponível e não use nada relacionado com a patente da Creative.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *