Notícias

Chromebooks também terão a loja Google Play e poderão usar apps do Android

Chromebook com Google Play

A inovação e união de novas tecnologias costumam ser algo excelente tanto para os consumidores como para os desenvolvedores.

De forma oficial Chromebooks também terão a loja Google Play e poderão usar apps do Android assim como qualquer smartphone que roda o sistema.

O Chrome OS aos poucos vem sendo um sucesso para o Google, no primeiro trimestre de 2016 o sistema conseguiu ultrapassar o número de Macs nos EUA, com isso se tornou o segundo sistema mais popular do país, ficando atrás apenas do Windows.

Google Play logo

Para quem não conhece, o sistema Chrome OS foi feito para internet e usava o mínimo possível de espaço em seu dispositivo, mas ao longo dos anos o sistema recebeu algumas melhorias e novidades interessantes, a mais recente é o suporte para a loja Google Play e aplicativos do Android.

O Google anunciou de forma oficial que os Chromebooks irão receber a conhecida loja Google Play e a capacidade de instalar e usar todos os aplicativos do sistema Android.

Claro que a novidade é muito bem-vinda para os donos de um Chromebook, já que eles irão ganhar de forma instantânea vários aplicativos e jogos em seu aparelho.

Google Play novos icones

Os desenvolvedores precisam realizar alguns testes para saber se seus aplicativos e jogos podem ser usados sem problemas nos Chromebooks ou se irão precisar fazer algumas adaptações e se for preciso em alguns casos terão que adicionar suporte para teclado e mouse.

Nos Chromebooks os aplicativos poderão ser usados em até 3 janelas ao mesmo tempo, claro que essa multitarefa será muito importante para quem usa o aparelho para trabalhar e precisa acessar vários itens ao mesmo tempo.

Com essa união não foi somente os Chromebooks que ganhou melhorias, o Chrome OS tem uma função de atualizações automáticas, recurso que agora já está disponível no Android N em sua versão preview 3 que deverá manter o sistema mais seguro do que nunca, saiba mais em “Changelog do Android N Preview 3 mostra algumas novidades interessantes”.

O Google fala que a loja Google Play chegará aos aparelhos Chromebooks para quem usa a versão do sistema de desenvolvedor a partir de junho, para os outros que usam a versão oficial não existe data definida para a novidade estrear.

No futuro, especialmente em 2017 o Google pretende unir ainda mais as funções do Chrome OS e o Android para conseguir criar um ecossistema melhorado, algo que a Microsoft já está fazendo com o Windows 10.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *