Notícias

Chamadas de vídeos para WhatsApp pode estar próxima de ser liberada

Chamadas de vídeos para WhatsApp

Ultimamente o WhatsApp vem sofrendo com alguns bloqueios no Brasil, o aplicativo em si é muito funcional, mas claro que queremos muitas melhorias e novidades.

Ao que tudo indica chamadas de vídeos para WhatsApp pode estar próxima de ser liberada para os usuários.

Em dezembro conferimos algumas fotos do que seria a chamada de vídeo funcionando no WhatsApp, saiba mais em “Próximo passo para o WhatsApp é fazer ligações de vídeo”.
Chamadas de vídeos para WhatsApp

Naquela época já sabíamos que o WhatsApp estava testando esse novo recurso, mas não sabíamos que poderia demorar tanto tempo, já fazem cinco meses e o recurso não foi anunciado e nem divulgado oficialmente.

Mas agora o recurso de vídeo chamada pode finalmente estar perto de ser lançado de forma oficial.

O site Phone Radar conseguiu algumas imagens do WhatsApp com a nova função de chamada de vídeos liberada, podemos ver algumas coisas em legais através dessas novas telas.

Chamadas de vídeos para WhatsApp

Nas imagens podemos ver o novo ícone de câmera que serve para iniciar uma vídeo chamada com seus amigos ou com todas as pessoas de um grupo.

A demora da liberação desse novo recurso deve ser em grande parte pelo próprio servidores do WhatsApp que irão precisar se mais potentes para suportar vídeo chamadas em grupo, ou talvez seja algum problema com a criptografia que poderia não funcionar corretamente até agora.

Tudo indica que a nova versão do WhatsApp com a liberação de vídeo chamada será feita primeiro para o iOS e logo depois para o sistema Android.

No iOS a versão beta atual é a de número 2.16.3.523, o recurso de vídeo chamada está disponível na versão beta de número 2.16.3.525.

Chamadas de vídeos para WhatsApp

Ao contrário do Android que possui mecanismo simples para permitir a instalação de aplicativos e jogos baixados da internet, no iOS você precisará instalar o Cydia para conseguir instalar a versão beta do aplicativo.

Mas não deverá demorar para que a chamada de vídeo fique disponível para o sistema Android em fase beta (teste), para saber como ter a versão beta do app visite “WhatsApp ganha versão beta diretamente na loja Google Play”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *