Escreva para pesquisar

Tecnologias

ARM anuncia Cortex-A73 e GPU ARM Mali-G71 com muitas novidades

Novas versões de processadores são bem-vindos ao sistema Android já que essas novidades costumam gastar menos bateria e ter um desempenho superior.

ARM anuncia Cortex-A73 e GPU ARM Mali-G71 com muitas novidades para as fabricantes e consumidores que irão ficar felizes por alguns recursos inéditos.

Cortex-A73

ARM Cortex-A73

O novo Cortex-A73 é uma evolução em relação ao Cortex-A72, a ARM trabalhou duro para melhorar o desempenho e conseguiu resolver alguns problemas que irão agradar os usuários que estiverem com um aparelho usando um processador com os novos núcleos.

Codinome Artemis finalmente o Cortex-A73 é lançado, a ARM se dedicou ao máximo para diminuir e controlar o aquecimento do processador, com a diminuição e um maior controle da temperatura o novo Cortex pode facilmente ser usado ao máximo sem que ocorra perda de desempenho.

O novo Cortex-A73 ocupa menos espaço por cada núcleo, o que permite que as fabricantes aproveitem esse espaço para adicionar mais núcleos ao seu processador.

Na questão de desempenho o novo Cortex-A73 pode ser até 30% mais rápido e 30% mais econômico que os processadores Cortex-A72 que estão no mercado.

ARM Mali-G71

ARM Mali-G71 GPU

Com essa nova GPU a fabricante pretende mostrar um maior poder de processamento em games mais modernos.

A nova ARM Mali-G71 em relação ao modelo anterior o Mali-T880 consegue ser 20% mais econômico e 40 % mais rápido.

Nesse GPU a ARM trabalhou para deixar ela compatível com todas as tecnologias que podem virar padrão no futuro, por isso, ela chega com 32 núcleos de shaders o que é o dobro do modelo anterior, a ARM Mali-G71 possui anti-alising multi-amostra em 4X, é totalmente compatível a tecnologia de realidade virtual e segue as exigências do Google para o Daydream como o suporte para telas 4K e atualização de 120Hz.

Além disso tudo a ARM Mali-G71 chega com suporte para o OpenGL ES, OpenCL e para aa nova API Vulkan que estreou no Android N.

API Vulkan Android

 

A grande novidade da ARM Mali-G71 é que a GPU pode ser ligada diretamente na CPU (processador) e ela poderá usar o mesmo cache e buffers o que irá tornar as coisas mais rápidas principalmente em jogos ou outras aplicações pesadas.

O Cortex-A73 e a GPU ARM Mali-G71 chegam para ser um conjunto, mas podem ser utilizados separadamente, com um maior desempenho e menor gasto de bateria eles chegarão com tudo aos aparelhos.

Tanto o processador Cortex-A73 como a GPU ARM Mali-G71 chegarão provavelmente em 2017, mas podem aparecer em algum novo smartphone ou tablet ainda no final desse ano.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *