Tecnologias

ARM anuncia Cortex-A73 e GPU ARM Mali-G71 com muitas novidades

ARM Cortex-A73 e GPU Mali-G71

Novas versões de processadores são bem-vindos ao sistema Android já que essas novidades costumam gastar menos bateria e ter um desempenho superior.

ARM anuncia Cortex-A73 e GPU ARM Mali-G71 com muitas novidades para as fabricantes e consumidores que irão ficar felizes por alguns recursos inéditos.

Cortex-A73

ARM Cortex-A73

O novo Cortex-A73 é uma evolução em relação ao Cortex-A72, a ARM trabalhou duro para melhorar o desempenho e conseguiu resolver alguns problemas que irão agradar os usuários que estiverem com um aparelho usando um processador com os novos núcleos.

Codinome Artemis finalmente o Cortex-A73 é lançado, a ARM se dedicou ao máximo para diminuir e controlar o aquecimento do processador, com a diminuição e um maior controle da temperatura o novo Cortex pode facilmente ser usado ao máximo sem que ocorra perda de desempenho.

O novo Cortex-A73 ocupa menos espaço por cada núcleo, o que permite que as fabricantes aproveitem esse espaço para adicionar mais núcleos ao seu processador.

Na questão de desempenho o novo Cortex-A73 pode ser até 30% mais rápido e 30% mais econômico que os processadores Cortex-A72 que estão no mercado.

ARM Mali-G71

ARM Mali-G71 GPU

Com essa nova GPU a fabricante pretende mostrar um maior poder de processamento em games mais modernos.

A nova ARM Mali-G71 em relação ao modelo anterior o Mali-T880 consegue ser 20% mais econômico e 40 % mais rápido.

Nesse GPU a ARM trabalhou para deixar ela compatível com todas as tecnologias que podem virar padrão no futuro, por isso, ela chega com 32 núcleos de shaders o que é o dobro do modelo anterior, a ARM Mali-G71 possui anti-alising multi-amostra em 4X, é totalmente compatível a tecnologia de realidade virtual e segue as exigências do Google para o Daydream como o suporte para telas 4K e atualização de 120Hz.

Além disso tudo a ARM Mali-G71 chega com suporte para o OpenGL ES, OpenCL e para aa nova API Vulkan que estreou no Android N.

API Vulkan Android

 

A grande novidade da ARM Mali-G71 é que a GPU pode ser ligada diretamente na CPU (processador) e ela poderá usar o mesmo cache e buffers o que irá tornar as coisas mais rápidas principalmente em jogos ou outras aplicações pesadas.

O Cortex-A73 e a GPU ARM Mali-G71 chegam para ser um conjunto, mas podem ser utilizados separadamente, com um maior desempenho e menor gasto de bateria eles chegarão com tudo aos aparelhos.

Tanto o processador Cortex-A73 como a GPU ARM Mali-G71 chegarão provavelmente em 2017, mas podem aparecer em algum novo smartphone ou tablet ainda no final desse ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *