Notícias

Aplicativos recentes, vários podem ser abertos, mas somente 7 se manterão ativos no Android 7.0 Nougat

Android N apps abertos

O Android N em sua terceira versão de teste mostra que possui muitas novidades e surpresas para seus usuários, mas aos poucos estamos conhecendo totalmente o sistema.

No novo Android N Preview conhecemos muitas novidades como você pode ver em “Android 7.0 Nougat Preview 3 chega hoje conheça as novidades e ajude o Google com o nome” e agora a descoberta são sobre os aplicativos recentes, vários podem ser abertos, mas somente 7 se manterão ativos no Android 7.0 Nougat depois de um tempo.

Os aplicativos recentes receberam uma boa melhoria no Android 5.0 Lollipop, eles foram totalmente reformulados, chegaram com um visual parecido com cartões, o que facilitou e muito a vida de que adora usar e abusar ao mesmo tempo de vários app, por ter um visual mais simples, os aplicativos recentes agora podem ser muito bem utilizados por todos.

Android N apps abertos

Algo que chamou a atenção no lançamento da terceira versão de teste do Android N, foi o botão limpar todos, ao apertar, o usuário fecha todos os aplicativos abertos de uma só vez, esse recurso já existia no Android de outras fabricantes, mas é algo inédito para o Android puro (sem modificações/alterações).

No Google I/O conhecemos um pouco do Android N Preview 3, mas claro que a empresa só citou os itens mais importantes, por isso, aos poucos estamos descobrindo algumas novidades que não foram anunciadas, mas que estão disponíveis no novo sistema.

Uma dessas novidades é em relação ao aplicativos abertos, nas versões anteriores o usuário pode abrir quando aplicativos quiser, no Android N, isso continua da mesma forma. Mas o novo sistema chega com uma função que depois de um momento de inatividade os aplicativos abertos são fechados.

Android N apps abertos

Na verdade, não são todos que são fechados, o Android N deixará sempre os 7 últimos aplicativos usados aberto.

O Google fez uma pesquisa que revelou que 99% dos usuários de Android nunca acessavam os aplicativos abertos depois da sétima posição, por isso, o novo Android N sempre deixará os 7 aplicativos que foram usados por último.

Para muitos usuários essa mudança será positiva já que irá deixar a memória RAM mais livre assim como a CPU do aparelho, se a pesquisa do Google realmente for verdadeira, muito poucos usuários irão ser afetados negativamente por essa novidade.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *