Notícias

Aplicativos instantâneos no Android é algo excelente para usuários do sistema

Aplicativos instantâneos

Melhorias são excelentes quando chegam para trazer uma maior comodidade e agilizar vários processos diferentes, fazendo com que no final usuários e consumidores possam fazer tudo o que precisam de forma rápida e excelente.

Aplicativos instantâneos no Android é algo excelente para usuários do sistema, esse novo recurso traz muitas facilidades para os usuários do sistema já que permite “acessar” aplicativos sem precisar instalar cada um deles em seu dispositivo.

Para quem não sabe no passado o Google trouxe muitas novidades para as suas propagandas, como podemos ver em “Anúncios do Google agora permitem jogar alguns jogos de Android antes do download”. Essa novidade permite que muitos usuários testem os aplicativos e jogos por um minuto para avaliar se merecem ser baixados.

Agora com os aplicativos instantâneos o Google quer trazer uma nova fase aos aplicativos no sistema Android e uma nova forma para os usuários utilizarem os apps sem precisar instalar o software por completo.

Os aplicativos instantâneos é a maneira que o Google achou para que você use praticamente qualquer aplicativo quando precisar, mas sem precisar ter ele instalado em seu smartphone.

Funciona assim, alguém te manda, por exemplo, um link de uma loja que possui um aplicativo para Android especialmente projetado para você comprar os itens disponíveis, ao invés de você ser levada para o site, você irá “abrir” o aplicativo da loja e poderá realizar a compra normalmente. O mais fantástico é que isso será realizado sem você ter instalado o app da loja.

Para conseguir esse feito, o Google aprimorou o seu streaming das propagandas para conseguir algo mais consistente para os usuários e desenvolvedores, os aplicativos instantâneos só irão baixar os itens principais do app, ou seja, somente códigos, imagens e outros itens que são necessários para seu perfeito funcionamento. O Google fala que os desenvolvedores irão gastar cerca de um dia de trabalho para conseguir adaptar o seu app para a função aplicativos instantâneos.

Claro que os desenvolvedores que fizerem o dever de casa e conseguirem fazer seus apps compatíveis com os aplicativos instantâneos irão ter uma grande vantagem, principalmente se for uma loja ou algo que é relacionado com dinheiro.

Como diferencial os aplicativos instantâneos estarão disponíveis via link, pesquisa do Google e NFC, através de links e pesquisa do Google, ao apertar em um link você irá abrir o app, no caso do NFC, por exemplo, no caso de comprar algo, ao encostar o seu smartphone para realizar o pagamento o aplicativo especifico da loja irá aparecer para você conseguir concluir o pagamento sem problema.

Os aplicativos instantâneos são compatíveis com todos os smartphone e dispositivos com o Android 4.1 Jelly Bean ou superior, isso graças ao Google Play Services, saiba mais em “Google Play Services está instalando em seu telefone descubra para que serve”.

Você pode saber mais sobre os aplicativos instantâneos no site de desenvolvedor do Google (em inglês).

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *