Notícias

Se verdadeiro, teste de benchmark mostra processador MediaTek Helio X30 mais rápido que Snapdragon 820

MediaTek

A MediaTek apesar de ser conhecida por processadores mais simples, a fabricante também possui seus tops de linha conhecidos como Helio, os processadores são eficiente e cumprem o que prometem.

Mas ao que tudo indica a fabricante está se empenhando mais do que nunca para assumir a ponta desse mercado, se verdadeiro, teste de benchmark mostra processador MediaTek Helio X30 mais rápido que Snapdragon 820.

O processador Snapdragon 820 é conhecido no momento por ser o mais rápido para dispositivos móveis, saiba mais em “Snapdragon 820 é o melhor processador, Snapdragon 650 e 652 tem desempenho do Snapdragon 810”.

Ainda em desenvolvimento o MediaTek Helio X30 terá 10 núcleos assim como seu antecessor, o Helio X20 que foi um dos primeiros processadores com essa quantidade de núcleos que chegou ao mercado.

Lembrando que nem sempre um número maior de núcleos é sinônimo de desempenho, por exemplo, podemos citar o Snapdragon 820 que possui somente 4 núcleos e consegue ser mais rápido que outros processadores que possuem 8 núcleos e até mais rápido que o Helio X20 que tem 10 núcleos.

MediaTek Helio x30

Atualmente se sabe muito pouco sobre o MediaTek Helio X30, ele será projetado para funcionar dividido em três partes, dois núcleos serão ARM Artemis com velocidade de 2.8GHz, 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 2.2GHz e 4 núcleos Cortex-A35 com velocidade de 2GHz, a GPU é uma PowerVr 7XT.

O processador usa os núcleos com velocidade de 2GHz para tarefas simples, os com velocidade de 2.2Ghz são usados quando o usuário precisa de um pouco mais de poder, os dois núcleos com velocidade de 2.8Ghz são ligados quando você precisa ao máximo do aparelho, lembrando que mesmo separados os 10 núcleos podem funcionar ao mesmo tempo sem qualquer problema.

MediaTek Helio X30 também chegará com suporte para realidade virtual, 4G, 8GB de RAM e suporte para câmera dupla de até 26MP e será produzido no processo de 10nm.

MediaTek Helio x30 Benchmark

Agora no Weibo apareceu um benchmark do novo processador Helio X30 que conseguiu a pontuação de 160 mil no teste e com isso superou o Snapdragon 820 que tem a pontuação de 130 mil no AnTuTu.

Se realmente chega com todo esse poder, o processador MediaTek Helio X30 irá surpreender muitas pessoas, mas infelizmente deverá demorar alguns meses para o anúncio oficial e a chegada de aparelhos com o novo processador.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *