Notícias, Samsung

Samsung está trabalhando na TouchWiz com a API Vulkan para economizar bateria

Galaxy S7 Vulkan

A TouchWiz é a conhecida personalização do Android feita pela Samsung, depois de anos de reclamações a fabricante vem aos poucos tentando otimizar e melhora a usabilidade para seus usuários.

Para tentar melhorar ainda mais, a Samsung está trabalhando na TouchWiz com a API Vulkan para economizar bateria e trazer mais velocidade aos seus aparelhos.

A API Vulkan vem sendo tratada como uma novidade excelente para dispositivos móveis e que tem tudo para substituir o conhecido OpenGL, saiba mais sobre a API em “Android irá suportar API Vulkan que melhora jogos e gastar menos bateria”.

Android Logo Vulkan

Em resumo a nova API Vulkan permite que os desenvolvedores possam aproveitar da melhor forma o hardware dos aparelhos e assim conseguir uma diminuição no gasto de processamento e consequentemente no gasto de bateria.

O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge quando foram anunciados a Samsung deixou claro que os smartphones já iriam chegar com suporte para a API Vulkan para que os desenvolvedores pudessem usar totalmente o poder dos novos aparelhos principalmente nos games.

Agora a própria desenvolvedora anuncia que está trabalhando em sua nova interface TouchWiz, mas ao invés de usar o OpenGL ela está usando a nova API Vulkan para tentar trazer melhorias interessantes para seus consumidores.

Com a sua nova versão da TouchWiz a Samsung já conseguiu alguns resultados interessantes por usar a API Vulkan no desenvolvimento, foram cerca de 6,40% de economia de bateria na navegação de páginas e 5.76% de economia de energia quando abre ou fecha um aplicativo.

TouchWiz Vulkan

Você pode achar pouco essa porcentagem de melhoria, mas em um aparelho como o Galaxy S7 Edge com sua bateria de 3600mAh, essa diferença representa 40 minutos de bateria extra para os usuários.

Como a Samsung continua trabalhando na sua nova TouchWiz usando a API Vulkan, os usuários podem esperar muitas outras melhorias principalmente relacionadas ao consumo da bateria.

Lembrado que o Android N já possui suporte para a API Vulkan o que pode indicar que a Samsung libere a nova TouchWiz somente para os aparelhos com essa versão do Android, mas no momento a fabricante não dá detalhes dos aparelhos que irá receber essa novidade e nem data de lançamento.

Via: Androidcentral

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *