Notícias

Pesquisa revela que crianças podem ficar vesgas se usarem o smartphone perto dos olhos

Crianças com smartphone

As crianças estão evoluindo e o uso de smartphones e tablets por elas é algo evidente, mas os pais precisam ficar de olho para que problemas maiores no futuro sejam evitados.

Nova pesquisa revela que crianças podem ficar vesgas se usarem o smartphone perto dos olhos, o tempo de uso também pode mostrar uma relação direta com o mesmo problema.

Em países como a Coreia do Sul, as crianças recebem dispositivos móveis desde pequenas, algo comum no país e que claramente alegra os pequenos, já que poderão se divertir jogando e até falando com seus amigos.

Em uma pesquisa realizada por especialistas do hospital da Universidade Nacional Chonnam, em Seul, foi encontrada evidência que as crianças podem ficar vesgas se usarem o smartphone perto dos olhos e por um longo período.

A pesquisa foi realizada com crianças com idades entre 7 e 16 anos, que usam o smartphone por um período de 4 a 8 horas e que na maioria das vezes usa o smartphone em média de 20cm afastado do rosto.

Crianças com smartphone

Com esse tempo excessivo e com os olhos muito perto da tela as crianças adquiriram estrabismo convergente temporária (as crianças ficam com os olhos ficam vesgos de forma temporária).

Felizmente em sua forma temporária o estrabismo pode ser revertido em alguns casos simplesmente com a diminuição do uso do smartphone ou tablet.

A recomendação é que as crianças podem usar os smartphone e tablets por um período de até 30 minutos, depois desse tempo é recomendado uma pausa para descansar os olhos.

Mas algo importante também é a distância que as telas dos dispositivos ficam dos olhos das crianças, algo que muitos pais não conseguem controlar já que precisam monitorar seu filho durante todo o período de utilização.

Dias atrás a Samsung lançou um aplicativo excelente para manter as crianças afastadas da tela dos dispositivos com o sistema Android, saiba mais em “Samsung lança aplicativo para proteger os olhos de seus filhos durante o uso do Android”.

Crianças com smartphone

Então a dica é sempre impor limites de tempo para as crianças e sempre observar ou usar o app da Samsung para manter os olhos deles longe da tela, com esses procedimentos os pequenos podem usar as novas tecnologias sem precisar correr riscos no futuro.

Devemos lembrar que aos poucos o smartphone também está se tornando um vício para os adultos e eles também precisam se proteger e seguir essas regras citadas, um dos maiores problemas no momento para os adultos podemos ver em “Nomofobia conheça e saiba se possui esse problema de não ficar longe do seu smartphone”.

Via: Dailymail

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *