Notícias

O que a criptografia ponta-a-ponta faz por você no WhatsApp?

WhatsApp logo cadeado

Finalmente o WhatsApp em sua mais recente versão suporta a criptografia ponta-a-ponta, esse novo recurso deixou muitas pessoas preocupadas com o que poderia estar acontecendo, mas não se preocupe isso irá melhorar ainda mais as suas conversas, informações e privacidade.

O que é criptografia ponta-a-ponta?

É uma das mais seguras formas de enviar informações para outras pessoas, sem que ninguém consiga interceptar o que está sendo enviado, funciona assim, toda mensagem recebe de forma automática um cadeado eletrônico, duas chaves são geradas (ou mais se estiver em grupo), somente os donos dessas chaves podem abrir a mensagem e visualizar o conteúdo, isso significa que somente quem está participando da conversa poderá ver qualquer item que foi enviado.

Criptografia ponta-a-ponta WhatsApp

Cadeado

Para usar a criptografia ponta-a-ponta no WhatsApp tudo o que você precisa fazer é ter a versão mais recente do aplicativo, com a nova versão, você e seus amigos estarão seguros, mas lembrando que para essa nova segurança funcionar todas as pessoas da conversa precisam ter a versão mais recente do app.

No caso das mensagens, o WhatsApp já fazia criptografia no sistema Android de forma automática, mas agora com a nova criptografia ponta-a-ponta essa proteção funciona em ligações, nas suas mensagens, vídeos, imagens e arquivos que ficarão sempre protegidos e somente as pessoas que você enviou poderão abrir e conferir o conteúdo de cada item.

A criptografia ponta-a-ponta é realmente muito segura, tanto que, nem mesmo o próprio WhatsApp conseguirá ver o conteúdo dos seus vídeos, imagens, mensagens, arquivos e ligações, isso é algo excelente para sua privacidade, mas atualmente envolve muitas polemicas com a justiça que não poderá requerer esses dados caso esteja investigando alguma pessoa.

WhatsApp criptografia

Temos que lembrar que a criptografia ponta-a-ponta só irá funcionar com todos os usuários da conversa usando a última versão do WhatsApp, essa segurança não tem como ser desativada de forma alguma e sempre será ativada de forma automática, outro item interessante é que cada mensagem, arquivo ou mídia enviada recebem de forma individual seu próprio cadeado e chave eletrônicos, ou seja, se você enviar 10 mensagens para uma pessoa, cada mensagem em separado terá seu próprio cadeado e chaves.

Em resumo a criptografia ponta-a-ponta no WhatsApp chega para deixar tudo mais seguro, se todos estiverem com a versão mais recente, você poderá enviar tranquilamente mensagens, vídeos, imagens, arquivos e até fazer ligações com toda a segurança.

Para mais informações e notícias sobre o aplicativo visite nossa “seção WhatsApp”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *