Escreva para pesquisar

LG Notícias

LG lança ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do LG G5

Para os usuários avançados ter total controle do seu smartphone é algo mais do que necessário, com controle o usuário poderá fazer o que quiser até mesmo instalar um novo sistema.

Pensando em ajudar esses usuários a LG lança ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do LG G5.

O LG G5 é o mais recente aparelho top de linha da LG, o seu maior destaque é que ele é modular, por isso, podemos adicionar outras “peças” para conseguir novas funções, saiba mais em “LG G5 e seus itens modulares, um novo mundo de possibilidades”.

Bootloader é o item principal para o sistema iniciar, ele travado só permite que você inicie o sistema da fabricante, quando liberado você poderá fazer praticamente o que quiser, pode instalar uma versão modificada do Android e até mesmo instalar um novo sistema compatível com seu aparelho.

LG G5

Se você adora instalar ROMs alternativas em seu smartphone ou tablet o bootloader liberado é algo excelente, já que com maior liberdade os desenvolvedores podem trabalhar em ROMs melhoradas e que possam usar totalmente o hardware do aparelho.

Como hoje em dia é muito fácil instalar uma ROM e como os usuários estão descobrindo que muitas vezes uma ROM alternativa pode facilmente ser melhor do que o sistema fabricante, ter o bootloader desbloqueado abre muitas possibilidades para os usuários.

Sabendo disso a LG acaba de lançar sua própria ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do seu LG G5 e permitir que você faça muito mais com seu smartphone.

Para quem está acostumado a usar ROM ou modificar seus aparelhos o procedimento é muito simples, mas para quem está iniciando dificilmente também terá trabalho para desbloquear o bootloader.

LG G5

Para desbloquear o bootloader do LG G5 você precisa conferir se ele é o modelo H850, lembrando que o procedimento faz com que sua garantia seja invalidada na hora, logo depois se escreva no site LG Developer e por fim siga o guia oficial da LG para desbloquear o bootloader.

O Brasil irá receber a versão menos potente do aparelho saiba mais em “LG G5 SE pode ser o nome da versão que chegará ao Brasil, conheça o desempenho do smartphone”, esse modelo poderá futuramente fazer parte dos smartphones da LG que podem ter o bootloader desbloqueado, mas ainda não foi confirmado.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *