LG, Notícias

LG lança ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do LG G5

LG G5

Para os usuários avançados ter total controle do seu smartphone é algo mais do que necessário, com controle o usuário poderá fazer o que quiser até mesmo instalar um novo sistema.

Pensando em ajudar esses usuários a LG lança ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do LG G5.

O LG G5 é o mais recente aparelho top de linha da LG, o seu maior destaque é que ele é modular, por isso, podemos adicionar outras “peças” para conseguir novas funções, saiba mais em “LG G5 e seus itens modulares, um novo mundo de possibilidades”.

Bootloader é o item principal para o sistema iniciar, ele travado só permite que você inicie o sistema da fabricante, quando liberado você poderá fazer praticamente o que quiser, pode instalar uma versão modificada do Android e até mesmo instalar um novo sistema compatível com seu aparelho.

LG G5

Se você adora instalar ROMs alternativas em seu smartphone ou tablet o bootloader liberado é algo excelente, já que com maior liberdade os desenvolvedores podem trabalhar em ROMs melhoradas e que possam usar totalmente o hardware do aparelho.

Como hoje em dia é muito fácil instalar uma ROM e como os usuários estão descobrindo que muitas vezes uma ROM alternativa pode facilmente ser melhor do que o sistema fabricante, ter o bootloader desbloqueado abre muitas possibilidades para os usuários.

Sabendo disso a LG acaba de lançar sua própria ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do seu LG G5 e permitir que você faça muito mais com seu smartphone.

Para quem está acostumado a usar ROM ou modificar seus aparelhos o procedimento é muito simples, mas para quem está iniciando dificilmente também terá trabalho para desbloquear o bootloader.

LG G5

Para desbloquear o bootloader do LG G5 você precisa conferir se ele é o modelo H850, lembrando que o procedimento faz com que sua garantia seja invalidada na hora, logo depois se escreva no site LG Developer e por fim siga o guia oficial da LG para desbloquear o bootloader.

O Brasil irá receber a versão menos potente do aparelho saiba mais em “LG G5 SE pode ser o nome da versão que chegará ao Brasil, conheça o desempenho do smartphone”, esse modelo poderá futuramente fazer parte dos smartphones da LG que podem ter o bootloader desbloqueado, mas ainda não foi confirmado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *