LG, Notícias

LG confirma que LG G5 é de metal e não de plástico como alguns falaram

O LG G5 foi lançado nesse mês de abril, claro que o aparelho por ser o novo top de linha está ganhando muito destaque nesses dias, por exemplo, já existe até vídeo mostrando o que o aparelho pode suportar, veja em “Confira teste de resistência do novo smartphone LG G5”.

Mas após uma grande polêmica, LG confirma que LG G5 é de metal e não de plástico como alguns falaram.

Tudo começou graças a esse vídeo:

JerryRigEverthing é um canal bem conhecido, inclusive ele que mostrou o teste de resistência do LG G5 citado no começo da matéria.

Ao fazer o vídeo que podemos ver acima, Jerry em um momento fala que o LG G5 possui plástico em usa composição, ao raspar a traseira do aparelho podemos ver algo saindo que parece um plástico ou uma tintura.

Logicamente que o vídeo chamou a atenção de muitas pessoas, muitos começaram a falar que a LG estava engando os seus compradores por anunciar que o smartphone LG G5 é de metal, mas na verdade ele teria plástico em sua composição.

Para colocar fim a qualquer dúvida a LG resolveu de forma rápida se pronunciar e esclarecer o que acontece com o seu top de linha LG G5:

LG G5

“O que vocês estão vendo lá é “primer”, não uma cobertura de plástico. Como você sabe, “primer” é uma técnica usada para unir a tinta com o alumínio, e temos utilizado no chassi do G5. A liga de alumínio que utilizamos é conhecido como LM201b (patente pendente) e foi desenvolvida pelo Instituto Coreano de Tecnologia industrial para uso em automóveis e aviação. LM201b, ao contrário do alumínio utilizado em outros smartphones, ao contrário do alumínio utilizado em outros smartphones, é uma matriz-monobloco que faz com que seja muito robusta, mantendo ao mesmo tempo as propriedades de leveza. Encontramos uma maneira de integrar as antenas no alumínio sem costura, para que você não possa perceber as linhas e assim elas são cobertas por LM201b com primer e são pintados usando um processo chamado “microdizing”, o que significa que pequenas partículas de metal são infundidas no revestimento e são unidas com o alumínio. Eu acho que não é correto dizer que um produto não é feito de metal se existe uma tinta. O que está claro, mesmo o metal anodizado poderá ser riscado. Nosso processo pode ser diferente, mas conseguimos o que estávamos buscando, ou seja, um acabamento suave como o metal, durável e leve. Nós não estamos interessados em fazer as coisas que já foram feitas. Quando isso tornou-se uma coisa ruim? ”

Em resumo o LG G5 não é de plástico e sim de metal, o único diferencial é que a LG resolveu fazer algo diferente e pintar seu aparelho, com essa grossa camada, alguns se enganaram em falar que o smartphone é de plástico.

Como falamos o LG G5 foi lançado nesse mês de abril em alguns países, o seu maior diferencial é por ser modular, saiba mais em “LG G5 e seus itens modulares, um novo mundo de possibilidades”. Lembrando que o LG G5 poderá chegar ao país em uma versão mais simples, leia mais em “LG G5 pode chegar em sua variante mais fraca ao Brasil”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *