Notícias

Inicialização direta do Android 7.0 Nougat é a salvação para ninguém perder o horário e notificações

Inicialização direta do Android N

Quem nunca conheceu ou até já teve problema com o Android ao estar dormindo e descobrir que o seu smartphone estava desligado, com isso você perdeu o horário de trabalho e até mesmo alguma ligação importante.

Para esses problemas a inicialização direta do Android 7.0 Nougat é a salvação para ninguém perder o horário e notificações importantes, o sistema irá fazer tudo para se manter ativo.

A inicialização direta é uma novidade exclusiva do Android N, versão que atualmente está em teste em alguns aparelhos da linha Nexus, saiba mais em “Android N é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades”.

O maior diferencial da inicialização direta do Android N é manter o seu aparelho sempre ligado caso aconteça algum problema com ele, se por um acaso ele desligar de modo inesperado durante a noite, o próprio sistema irá ligar o seu aparelho e manter os principais itens ativos.

Com a inicialização direta o seu smartphone ou tablet será ligado com todos os recursos de acessibilidade ligados, a criptografia estará ativa, mensagens, chamadas e alarmes também serão ativados para que você fique comunicável e que consiga acordar normalmente no horário pretendido.

Inicialização direta do Android N

Se o seu aparelho é criptografado seus dados ficarão seguros e só poderão ser usados após a entrada das suas senhas, mas nesse modo você só poderá acessar os dados que estão guardados diretamente em seus smartphone.

No modo de inicialização direta os aplicativos não são executados, por isso, somente os itens necessários para você conseguir receber mensagens, ligações e conseguir ter o alarme são ativados, se por um acaso, por exemplo, se você usa um aplicativo diferente do alarme padrão e se o seu smartphone entrar nesse modo você ficará sem seu smartphone despertar no horário correto.

Se os desenvolvedores quiserem podem implementar o recurso de inicialização direta em seus aplicativos, isso é interessante em casos de apps de mensagens, ligações, de alarme, entre outros, mas nenhum aplicativo poderá usar o armazenamento criptografado do smartphone.

Finalmente o Android está trazendo uma função interessante e que poderá te ajudar no momento que você menos esperar.

Como falamos a inicialização direta é algo exclusivo para o Android N, por isso, versões anteriores não possuem essa nova e bem-vinda capacidade, mas os aparelhos que usarem essa nova versão do Android finalmente conseguirão acordar seus donos até mesmo quando uma reinicialização imprevista acontecer durante a noite.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *