Notícias

Google pode ter planos de lançar Android 7.0 Nougat em teste para smartphone de fabricantes

Android N Logo

Claro que todo mundo quer se manter na versão mais atual do Android, para isso, o Google lançou a sua versão preview (teste) para os aparelhos da linha Nexus.

Versões de teste do Android já está virando algo normal para as fabricantes, a Motorola foi uma das primeiras a lançar um programa que permite usuários testarem as novas versões antes de serem lançadas de forma oficial, logo depois a Sony e até a Samsung começam a seguir o mesmo caminho

Mas a grande novidade ao que tudo indica é que o Google pode ter planos de lançar Android 7.0 Nougat em teste para smartphone de fabricantes e tudo de forma automática para quem fizer parte do possível programa de teste.

Todo esse rumor começou no site Reddit onde um usuário encontrou algo bastante diferente no código HTML da página oficial do Android N Preview, confira:

Android N fabricantes

 

Como podemos ver, em resumo o código fala que mais dispositivos serão suportados, incluindo aparelhos de parceiros OEM, que os testes serão enviados via OTA e que não será necessário passar uma nova ROM nos aparelhos que forem fazer parte do programa.

Se for realmente verdadeiro, isso significa que o Android N ainda em teste poderá chegar em vários smartphone diferentes que as fabricantes vendem no mundo todo. Como os Nexus não são vendidos atualmente no mundo todo, essa liberação do novo sistema para os aparelhos das fabricantes pode ser uma estratégia excelente para o Google conseguir mais gente testando e indicando bugs para serem corrigidos.

Android N

Mas no momento isso deve ser tratado apenas como um rumor que poderia se transformar em realidade. Como sabemos praticamente todas as fabricantes fazem personalizações diretamente no sistema que está disponível em seus aparelhos, então o Google pode ter arrumado uma forma de atualizar o sistema e manter os aplicativos e funções da fabricante inalterados, ou melhor ainda, pode ter conseguido um jeito de instalar uma nova versão do sistema sem precisar de uma ROM de fábrica.

Claro que no momento tudo é especulação e nem sabemos se realmente o Google possui planos de lançar Android N em teste para smartphone de fabricantes, mas se não for uma brincadeira, seria interessante ver esses testes em ação.

Saiba mais sobre o novo Android em “Android N é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades”.

Via: Androidauthority

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *