Notícias

Fabricantes podem escolher energia que Quick Charge irá recarregar os aparelhos

Qualcomm Quick Charge

O Quick Charge é uma tecnologia excelente para quem quer carregar a bateria de forma rápida, mas ultimamente as fabricantes estão mudando alguns aspectos e isso pode ser considerado normal.

A Qualcomm revelou que as fabricantes podem escolher energia que Quick Charge irá recarregar os aparelhos e assim adequar a tecnologia diretamente ao sues aparelhos.

Tudo começou com o lançamento dos novos tops de linha, o Galaxy S7, por exemplo, tem a tecnologia Quick Charge 3.0, mas só usa a energia da versão 2.0, saiba mais em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0”, o mesmo aconteceu com o Xperia X confira em “Xperia X e Xperia X Performance irão usar o carregamento Quick Charge 2.0“.

O LG G5 por outro lado traz suporte para a tecnologia Quick Charge 3.0, mas o aparelho vem com o USB Tipo-C, que permite voltagem de 4,45 volts até 5,25 volts.

Qualcomm

Para se ter uma ideia, a tecnologia Quick Charge 3.0 usa a voltagem de 9 volts ou 12 volts, ou seja, um pouco mais do que o dobro do suportado pelo padrão do USB Tipo-C

Ao que tudo indica você manter uma voltagem maior do que a suportada pode ocasionar em problemas no futuro e podem até mesmo causar algo definitivo em seu aparelho.

Claro que a Qualcomm não quis se manter longe de todas essas discussões e fala que as fabricantes que usam sua tecnologia de carregamento rápido (Quick Charge) podem usar o conector que quiser, como também pode determinar a voltagem máxima de carregamento.

Segue a declaração da Qualcomm:

“A Qualcomm Quick Charge é projetada para ser independente do conector. Ele pode ser implementado em um dispositivo que suporta uma variedade de conectores, incluindo USB Tipo-A, micro USB, USB Tipo-C, e outros. Quando um OEM escolhe para implementar o carregamento rápido em seu dispositivo, eles podem configurar a voltagem para caber dentro das especificações da norma USB Tipo-C. Nós não recebemos nenhum relato de experiência do usuário ou de dispositivo com mau funcionamento usando ou não conectores USB Tipo-C. a Qualcomm Technologies, estamos trabalhando continuamente para oferecer as melhores soluções para os nossos clientes e consumidores. Qualcomm Quick Charge é uma solução de carregamento rápido de ponta com mais de 70 dispositivos e 200 acessórios que suportam uma das duas versões mais recentes do carregamento rápido, com outros atualmente em desenvolvimento. ”

Em resumo é algo como aconteceu com o Galaxy S7, a tecnologia Quick Charge 3.0 está lá, mas não é usada por escolha da própria fabricante, então a palavra final é sempre da fabricante que precisa escolher qual voltagem e qual tecnologia fica melhor em seu aparelho.

Via: Androidcentral

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *