Notícias, Sony

Xperia X e Xperia X Performance irão usar o carregamento Quick Charge 2.0

Xperia X

Carregamento Quick Charge 2.0 está disponível no Xperia X e Xperia X Performance ao invés do Quick Charge 3.0.

Ultimamente conhecemos os novos tops de linha das fabricantes, atualmente os destaques são para o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, LG G5 e o novo Xperia X Performance.

Mas o que está chamando a atenção nos últimos dias é a falta de suporte para o carregamento rápido, a tecnologia Quick Charge 3.0 é a mais recente e mais rápida do momento, com ela os aparelhos poderão carregar 80% da bateria em 30 minutos.

Xperia XA

O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge chegam com uma versão com o processador Snapdragon 820, ele suporta a tecnologia Quick Charge 3.0, mas para igualar ao modelo com o Exynos 8890 a Samsung resolveu adicionar somente o suporte para o Quick Charge 2.0, saiba mais em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0”.

Agora a mais recente vítima da falta do suporte ao Quick Charge 3.0 são os novos Xperia X e Xperia X Performance, aparelhos que foram anunciados dias atrás, confira os smartphones em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0”.

O Xperia X é o smartphone mais recente da linha média da Sony, ele vem equipado com o processador Snapdragon 650, saiba mais informações do processador em “Snapdragon 618 e 620 agora são renomeados para Snapdragon 650 e 652”.

Na linha mais potente, a Sony apresenta o Xperia X Performance seu melhor smartphone atualmente, o aparelho chega com o potente processador Snapdragon 820, para conhecer melhor o processador veja “Snapdragon 820: carregamento super rápido e internet de até 600Mbps”.

Snapdragon

O Snapdragon 650 e o Snapdragon 820 são totalmente compatíveis com a tecnologia Quick Charge 3.0, mas por algum motivo estranho os novos Xperia X e Xperia X Performance irão usar o carregamento Quick Charge 2.0.

Tudo indica que mesmo com um processador top de linha e um processador intermediário, os novos Xperia X e Xperia X Performance não devem possui hardware compatível ou que aguente o Quick Charge 3.0, além de carregar de forma rápida, o smartphone fica muito quente o que chega a incomodar o usuário isso na versão 2.0, em sua versão mais recente 3.0 esse problema deve ser maior ainda.

No final o único aparelho top de linha que poderá usar o carregamento Quick Charge 3.0 será o LG G5, saiba mais sobre o smartphone em “LG G5 possui novo design, tem câmera dupla e é modular”, lembrando que o Brasil pode receber uma versão diferente do aparelho, saiba mais em “LG G5 pode chegar em sua variante mais fraca ao Brasil“.

Via: Qualcomm

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *