Vídeos

Vídeo mostra como Android 7.0 Nougat alterna rapidamente entre apps e como ativar a tela dividida

Android N

O novo sistema chegou cheio de funções que serão bem aproveitadas, como a que podemos ver nesse vídeo que mostra como Android 7.0 Nougat alterna rapidamente entre apps e como ativar a tela dividida.

Android N foi anunciado de surpresa, mas ter uma versão beta para a linha Nexus foi uma das maiores surpresas de ontem, hoje começamos com um vídeo mostrando talvez a função mais esperada para o Android, a tela dividida que permite usar até dois aplicativos ao mesmo tempo e também poderemos conferir como o sistema está melhor e como alterna facilmente entre os apps abertos.

Você pode conferir todas as melhorias do no sistema em “Android N é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades”.

Infelizmente no Brasil nenhum dos aparelhos Nexus compatível com o novo sistema são vendidos oficialmente, por isso, temos que esperar pessoas de outros países usarem e nos falarem as novidades que não foram divulgadas em um primeiro momento.

No caso do Android N, um vídeo que o pessoal do Android Police fez mostrando como o sistema melhorou muito a velocidade de alterar entre os aplicativos abertos e também podemos conhecer como ativar a tela dividida e como escolher os app que irão ocupar as duas partes da tela.

Atualmente para trocar para outro aplicativo que já está aberto temos que apertar no botão de recentes “quadrado” assim podemos escolher qualquer outro aplicativo que já abrimos, isso continua no novo sistema, mas a novidade do Android N é que se você apertar duas vezes nesse botão, fazendo isso você irá alternar rapidamente entre o aplicativo que está usando pelo último que estava aberto, apenas um toque irá passando os apps abertos.

Como maior novidade o Android N vem com a função tela dividida que permite usar até dois aplicativos ao mesmo tempo, para ativar é muito simples, escolha um aplicativo aberto e segure o botão recente “quadrado” e pronto o app aberto ficará na parte de cima da tela, agora escolha outro aplicativo para dividir a tela, quando quiser usar somente um app basta fazer o mesmo procedimento de segurar o botão recente.

Se assistir irá perceber como é algo muito simples e que você não terá dificuldade em usar.

O novo Android N atualmente está em fase beta e só poderá ser instalado em alguns aparelhos da linha Nexus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *