Tutorial ensina como usar o microSD no Galaxy S7 como memória interna sem precisar de root

O S7 chegou e já pode ser comprado em algumas regiões, agora um tutorial ensina como usar o microSD no Galaxy S7 como memória interna sem precisar de root.

Uma das maiores novidades dos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge é que agora eles possuem entrada para cartão de memória, com esse diferencial, usuários podem instalar app e games na memória interna e usar o microSD para arquivos multimídia.

Antes mesmo do lançamento oficial descobrimos que o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 chegam com o Android 6.0 Marshmallow, mas sem a opção de usar o microSD como memória interna, saiba mais em “Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna”.

Como o aparelho já foi lançado, alguns desenvolvedores já conseguiram uma forma de usar o microSD como memória interna para os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge e o melhor é que não é preciso root.

Para seguir o tutorial você precisa em primeiro lugar fazer uma cópia de todos os seus dados que estão em seu cartão de memória, esse procedimento é necessário já que ele será totalmente apagado para virar memória interna.

Galaxy S7

O segundo passo é selecionar a quantidade de espaço que será memória interna e o que será memória externa, o recomendado é usar totalmente o espaço do cartão, mas a escolha final é sua.

Logo depois disso você deverá ativar a opção de desenvolvedor, para isso vá em “configurações”, “Sobre o telefone” e toque 7 vezes em número da versão, agora volte uma tela e entre na nova opção de desenvolvedor, nela ative a opção “USB debugging”.

Agora o resto do procedimento pode ser encontrado no site MoDaCo em “inglês”.

Depois de todo o processo concluído, o usuário terá que usar algum gerenciador de arquivo para saber o espaço livre que o dispositivo possui, o que já vem com o Galaxy S7 não irá mostrar o valor real disponível, recomendamos o Astro file.

Lembre-se de usar um cartão microSD de alta velocidade, se usar um de baixa velocidade o sistema irá ficar mais lento, recomendamos cartões com velocidade 10 como esses “Promoção Cartões de memória microSD para smartphone, câmera e outros dispositivos”.

Também lembramos que você é o único responsável por seu aparelho e o que esse procedimento poderá causa.

Conheça melhor os aparelhos em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são anunciados com muitas melhorias em relação ao Galaxy S6“.

Compartilhe

Sobre o autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Veja todos os post de Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =