Notícias

Triada é o novo trojan modular que infecta o sistema Android

Trojan Triada

A tecnologia modular está chegando a lugares que eram impensáveis, foi descoberto o Triada que é o novo trojan modular que infecta o sistema Android.

Kaspersky se deparou com um novo trojan extremamente avançado e totalmente modular, conhecido pelo nome de Triada, ele está infectando smartphones e tablets com o sistema Android em alguns países.

O Triada se destaca por ser um trojan que pode ser considerado modular, ele consegue substituir algumas partes do sistema e até mesmo se movimentar por todo o software do Android, ou seja, além de fazer o que quiser ele também altera sua posição e se incrementa com novos “módulos” que dão mais funções para o trojan fazer o que quiser.

Ao entrar no sistema Android, o primeiro passo de Triada é conseguir todas as informações do smartphone ou tablet infectado, por isso, informações como modelo do aparelho, versão do Android, quantidade de espaço, aplicativos instalados e muito mais são os primeiros itens enviados para até 17 servidores diferentes.

Depois dos servidores receberem todas as informações importantes do usuário, agora irá começar a verdadeira ação do Trojan, o Triada começa a agir se instalando na memória cache do sistema Android, lugar difícil de detectar qualquer ameaça, logo depois ele age diretamente no Zygote que é o processo central de reconhecimento dos aplicativos Android.

Trojan Triada

Mas o Triada vai além e se torna parte do Zygote, logo depois consegue invadir todo o sistema e começa a esconder suas funções e seus módulos da lista de processos em execução, ou seja, o usuário nunca irá saber o que está rodando em segundo plano em seu aparelho.

Totalmente escondido e com o controle total do Zygote, instalar seus novos módulos para adicionar nova funcionalidades, é algo simples e fácil para o trojan nessa fase, com todos os seus módulos extras e com o Triada com o total controle do sistema, os usuários nunca terão a noção do que está acontecendo em seu próprio smartphone.

Claro que algo avançado dessa forma foi criado para que os hackers ganhem dinheiro, o Triada consegue interceptar e filtrar os SMS recebidos e enviados pelo smartphone Android, e conseguem enviar mensagens de texto aprovando compras que os usuários não fizeram e dessa forma conseguem faturar uma boa grana.

A Kaspersky fala que o Triada está infectando smartphones com o sistema Android principalmente em países como a Rússia, Índia e Ucrânia.

As regras de segurança são as mesmas de sempre, só baixe aplicativos da loja Google Play, só de desenvolvedores conhecidos e tente ao máximo não instalar aplicativos de terceiros diretamente no sistema Android via APK.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *