Notícias

Smartphones roubados podem ser bloqueados em até 45 países somente com o número do chip

Operadoras Brasileiras

Com a ajuda da tecnologia usuários que têm seus smartphones roubados podem bloqueá-los em até 45 países somente com o número do chip.

Hoje em dia é muito fácil conhecer alguém que já tenha sido vítima de roubo ou furto de um smartphone, celular ou tablet, mas a justiça está correndo atrás para tentar diminuir ou até acabar com esse tipo de crime.

A novidade mais recente é que a partir de hoje será possível bloquear os smartphones roubados, furtados ou perdidos com o número apenas do chip que estava no aparelho.

Em “Para registrar roubo ou furto em SP é necessário o IMEI do seu smartphone” ficamos sabendo o que é furto e roubo, também soubemos como bloquear o aparelho para que o mesmo não seja usado por ladrões ou possíveis compradores, na época era preciso saber o IMEI do aparelho, mas agora a polícia Civil da Bahia, Ceará e Espirito Santo já conseguem bloquear os aparelhos perdidos, furtados ou roubados somente com o número da linha do aparelho.

smartphones-reducao-impostos

Ao fazer uma ocorrência em uma delegacia dessas regiões o celular da pessoa será incluído de forma automática na lista de aparelhos furtados, roubados e perdidos, uma novidade é que a lista além do Brasil ainda inclui mais 44 países que também irão bloquear o aparelho.

Por sua vez a Anatel pretende obrigar que lojas e transportadores incluam nas notas fiscais o número de IMEI para que por um acaso sejam roubados, possam ser na sequencia bloqueados para evitar que sejam vendidos no Brasil e em outros países.

Para saber se o seu aparelho está na lista de aparelhos com o IMEI bloqueado por algum motivo, ou até mesmo saber se o seu novo aparelho usado que está pensando em comprar não é fruto de roubo ou furto acesse o site http://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/.

Chips telefonicos SIm Card

Lembrando que para saber o IMEI o ideal é entrar no discado do aparelho “onde você faz ligações” e digite *#06#, dessa forma o seu IMEI irá aparecer diretamente na tela do aparelho, o mesmo número poderá ser localizado na embalagem original do smartphone.

Essa lista também tem a intenção de permitir localizar facilmente o dono dos aparelhos roubados e que foram recuperados pela polícia, se você perdeu o seu celular e conseguiu achá-lo pode a qualquer momento retirar o número dele da lista.

Para outras regiões como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás a novidade será implementada em breve em todas as delegacias.

Atualização: 09/03/2016

Se seu aparelho for dual-chip “dois chips” ou tenham mais chips, é necessário passar o número de todos os chips para que o bloqueio seja efetivo, somente dessa forma o ladrão ou comprador não irá conseguir usar fazer ligações com o smartphone.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *