Samsung, Vídeos

Samsung mostra em vídeo como foram os testes do Galaxy S7 contra água e poeira

Galaxy S7 teste de proteções

Não é novidade que além da entrada para cartão de memória, o destaque do Galaxy S7 é sua proteção contra poeira e água.

Sabendo disso Samsung mostra em vídeo como foram os testes do Galaxy S7 contra poeira e água, essas duas proteções são excelentes e conseguem proteger seu smartphone em caso de alguns acidentes.

Primeiro você precisa conhecer os tipos de proteções que existem, confira essas informações em “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”.

O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são desenvolvidos com a proteção IP68 que é uma das melhores que existem no momento, essa certificação garante que o aparelho é a prova d’água e resistente a poeira.

Claro que muitos não sabem como os testes de resistência são feitos, mas a Samsung fez um vídeo mostrando como foram esses testes e como o Galaxy S7 se saiu em todos eles.

No início o teste é simples, são apensas algumas gotas caindo sobre os aparelhos, logo depois o aparelho recebe um jato direto e poderoso de água, finalmente o aparelho é submergido na água, no segundo teste o Galaxy S7 fica por 30 minutos em uma profundidade de 1,50 metros, tempo e profundidade recomendados oficialmente pela Samsung para que o aparelho não apresente problemas.

Logo depois os aparelhos são testados para saber se são resistentes contra poeira, lembre-se que eletrônicos facilmente estragam por conta da poeira que ficam acumuladas em seu interior e podem causar aquecimento, mal contato, entre outros.

Na máquina os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge recebem poeira por todas as partes, no final do teste, uma simples limpeza e podemos ver os aparelhos funcionando normalmente sem qualquer dificuldade.

Esses testes são bem legais e demonstram que os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são além de muito potentes, são resistentes, o teste também é um indicativo para os usuários ficarem cientes dos limites dos aparelhos e, por exemplo, não nadarem com o S7 em uma grande profundidade.

Conheça os novos aparelhos da Samsung em “Com data marcada para chegar ao Brasil, Galaxy S7 a partir de R$3.800 reais“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *