Notícias, Samsung

Resolução 4K poderá chegar em novos dispositivos da Samsung por causa da realidade virtual

Galaxy Gear VR

Por causa da realidade virtual os novos dispositivos da Samsung podem chegar com resolução 4K.

Atualmente a resolução 4K não traz muitas melhorias aos smartphones, por isso, o único com essa resolução é o Xperia Z5 Premium, aparelho top de linha da Sony e também é o último Xperia Z, saiba mais em “Não teremos mais smartphones Xperia Z, nova linha da Sony será Xperia X”.

Mas mesmo com tela 4K, essa resolução não é ativa 24 horas por dia no Xperia Z5 Premium, isso acontece para economizar bateria durante o uso, saiba mais em “Xperia Z5 Premium somente vídeo e fotos em 4K, aparelho também possui proteção térmica”.

No momento o que temos de destaque é a realidade virtual que a cada dia fica mais perto dos consumidores, os novos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e o LG G5 chegam com capacidade de usar os óculos de realidade virtual para que seus consumidores possam aproveitar o que de melhor essa nova tecnologia permite.

Galaxy S7

Agora com a realidade virtual em nossa porta, o próximo passo é a resolução 4K nos smartphones, com uma resolução maior as telas irão ter mais pixels e assim poderão mostrar melhores imagens que realmente serão aproveitadas por quem possui os óculos de realidade virtual.

Como a Samsung está investindo pesado na tecnologia de realidade virtual, Kyle Brown, chefe de tecnologia, gestão de conteúdo e lançamento da Samsung, explica que a nova resolução 4K não irá trazer melhorias em relação as telas atuais dos smartphones, mas irá ajudar muito no mundo da realidade virtual.

Maior o número de pixels e a resolução de um dispositivo, maior vai ser torna a qualidade final exibida através dos óculos de realidade virtual, com mais qualidade o usuário se sentirá cada vez mais em um ambiente real e assim a experiência poderá ser levada a outro nível.

Galaxy Gear VR

Não sabemos se a Samsung já pensa em trazer a resolução 4K para o seu Galaxy Note 6, ou se irá esperar a chegada do Galaxy S8 no ano que vem, mas Kyle fala que essa resolução só chegará aos aparelhos quando a Samsung conseguir garantir a produção em massa das telas com essa qualidade.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *