Benchmark, Samsung

Processadores do Galaxy S7 são testados, confira o resultado do Snapdragon 820 contra Exynos 8890

Galaxy S7 Exynos Snapdragon

O S7 chegou em duas versões, agora para mostrar algumas diferenças, os processadores do Galaxy S7 são testados, confira o resultado do Snapdragon 820 contra Exynos 8890.

Quando foram anunciados descobrimos que os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge iriam chegar em duas versões diferentes, uma com o processador Exynos 8890 da Samsung e outra versão com o processador Snapdragon 820, a própria fabricante irá escolher qual modelo chegará em cada país.

Mas claro que com duas versões diferentes, os usuários querem saber qual é a mais potente, qual consome mais bateria, qual funciona melhor com jogos, para acessar a internet, ver vídeos e muito mais.

Agora podem conferir algumas dessas perguntas, o pessoal do Phone Arena resolveu pegar os dois modelos com processadores diferentes e realizou alguns testes de benchmarks para saber qual seria a pontuação de cada Galaxy S7.

O Snapdragon 820 é um processador de 4 núcleos que foi totalmente otimizado para ser mais rápido e econômico que os processadores atuais com 8 núcleos.

Por sua vez o Exynos 8890 chega com 8 núcleos, sendo que é dividido por 4 núcleos da Samsung e outros 4 núcleos Cortex-A53, eles funcionam de forma individual, mas se preciso irão funcionar os oitos ao mesmo tempo.

Sabendo dessas diferenças agora vamos conhecer os resultados dos testes, confira a imagem abaixo:

Snapdragon 820 contra Exynos 8890

Os resultados não mostram valores tão diferentes, mas claro que podemos observar que o Snapdragon 820 fica na dianteira já que conseguiu se sair melhor em mais testes, no total o processador ganhou 5, já o Exynos 8890 foi campeão somente em 3 e ainda teve um empate.

Logicamente que os benchmarks não demostram a realidade do uso diário, mas podem ajudar a escolher um smartphone novo de forma simples e fácil.

Olhando para esses resultados podemos notar que o processador Exynos 8890 se destaca na parte de internet onde conseguiu uma pontuação maior, o Snapdragon 820 se sai melhor na maioria dos testes de gráficos o que demonstra que o processador será ótimo para jogos.

No final os testes só querem mostrar algumas pequenas diferenças entre os processadores, mas dificilmente alguns países irão receber as duas versões com processadores diferentes e dessa forma terão que se contentar com o aparelho que estiver à venda em seu país.

Se quiser poderá conferir outros testes entre os processadores em “Snapdragon 820 é o melhor processador, Snapdragon 650 e 652 tem desempenho do Snapdragon 810”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *