Notícias

Para sua bateria é melhor manter aplicativos abertos do que fechar todos no Android

Android 6.0 Marshmallow Bateria

Diariamente surgem várias dúvidas, mas agora foi revelado que para sua bateria é melhor manter aplicativos abertos do que fechar todos no Android.

Antigamente quando o Android estava na versão 2.x, muitos usuários acreditavam que fechar os aplicativos eram uma excelente ideia, nessa mesma época era possível encontrar vários Kill Apps, aplicativos que permitia usuários fechar qualquer aplicativo.

Hoje em dia muitas pessoas ainda tinham essa dúvida se fechar aplicativos realmente iria aumentar o desempenho ou se esse procedimento será benéfico para a sua bateria.

Bateria Android

Atualmente o Android vem com uma maneira muito fácil de fechar os aplicativos e jogos abertos, basta apertar na tecla multitarefa para conferir todos os apps e games abertos nesse momento, arraste para o lado que ele será fechado.

Mas dias atrás, Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de engenharia no Android, afirmou que fechar os aplicativos abertos pode até mesmo piorar a performance do sistema e afetar diretamente a bateria.

O Android funciona como um PC, ele vai acumulando os aplicativos e jogos na memória RAM, quando acumula muitos itens abertos e o sistema precisa de mais RAM, o próprio sistema irá fechar os apps e games que não estão mais em uso.

Bateria

Quando você usa um aplicativo que já foi aberto, o sistema irá abrir de forma mais rápida, se você fecha apps e games e depois reabre, irá consumir mais processador e consequentemente mais bateria.

Claro que se você fechar muitos aplicativos e jogos e depois ficar reabrindo terá um gasto enorme na bateria já que o seu processador será usado para fazer novamente um processo que já tinha sido feito, se manter eles abertos, o sistema irá trabalhar para otimizar a performance do aparelho e quando realmente precisar irá fechar o que não está sendo mais necessário, o Android irá fazê-lo de forma automática e sem nenhuma ação direta do usuário.

Com o Android 6.0 e o novo Android N já possuem muitas novidades que irão fazer você economizar a bateria, deixe que o sistema faça o gerenciamento para você e se preocupe apenas em se divertir e aproveitar seu aparelho.

Mas se realmente acha que algum aplicativo ou game está gastando bateria mais do que o necessário, indicamos que você use o “Watch Dog descobre aplicativos que estão consumindo processamento e bateria em seu Android”.

Se sua bateria não está durando como deveria, indicamos que você leia”Dicas básicas para economizar bateria em seu android“.

Via: Wired

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *