Tecnologias

Nova tecnologia permite desbloquear o smartphone através da orelha

NEC tecnologia de desbloquear smartphone e tablets com a orelha

Com os novos avanços, a cada dia temos novidades interessantes, como a nova tecnologia que permite desbloquear o smartphone através da orelha.

Ontem estávamos falando um pouco dos leitores de digitais, leia mais em “Leitores de digitais são realmente seguros nos smartphones Android?”, em resumo estávamos querendo sabe se eles são realmente seguros.

Nessa mesma matéria falando um pouco do leitor de íris e apontamos que essa tecnologia poderá ser muito usada no futuro e até substituir os leitores de digitais atuais, você poderá ver um dos primeiros aparelhos que usa essa novidade em “Smartphone Fujitsu Arrows NX F-04G possui scanner de íris e é lançado no Japão”.

Agora a NEC anuncia sua nova tecnologia que usa a orelha do usuário para desbloquear o aparelho de forma rápida e muito segura.

Diferente da impressão digital e do leitor de íris, a tecnologia da NEC exige que o usuário use um fone de ouvido que possui um microfone interno, com esse microfone a tecnologia consegue saber como o som viaja em seu ouvido e com 99% de precisão pode descobrir que é você e desbloquear o seu aparelho.

NEC tecnologia de desbloquear smartphone e tablets com a orelha

Isso é possível graças a s diferenças únicas que cada orelha possui, é algo como uma digital, cada pessoa possui um formato singular, o som irá viajar e voltar ao dispositivo de forma única em seu ouvido e por isso é algo considerado muito seguro.

Shigeki Yamagata, gerente geral de Informação e media Laboratories Processamento, NEC Corporation dá uma geral de como funciona a tecnologia:

“Desde que a nova tecnologia não requer ações específicas, tais como a digitalização de uma parte do corpo sobre um dispositivo de autenticação, permite uma forma natural de efetuar a autenticação contínua, mesmo durante o movimento e durante a execução do trabalho, simplesmente através do uso de um fone de ouvido com um microfone interno para ouvir os sons dentro dos ouvidos. ”

NEC tecnologia de desbloquear smartphone e tablets com a orelha

Pelas palavras citadas, podemos deduzir que a maior vantagem além da segurança é a possibilidade de sempre manter o celular desbloqueado quando você estiver com o fone de ouvido, sem ele o aparelho ficará bloqueado e você precisará colocar no ouvido novamente para ter acesso ao seu smartphone ou tablet.

Inicialmente essa tecnologia será usada por empresas para confirmar a identidade de pessoas durante chamadas confidencias, algo que também poderá ser feito através da internet, mas claro que seria uma boa, se no futuro a tecnologia possa ser uma alternativa para substituir o atual leitor de digital e o leitor íris.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *