Atualização, Motorola

Moto Maxx e Android 6.0 Marshmallow juntos, Motorola finalmente libera atualização

Moto Maxx Android 6.0 Marshmallow

Depois de muitas enrolações e muita espera, Moto Maxx e Android 6.0 Marshmallow estão juntos, Motorola finalmente libera atualização para o smartphone.

No final da tarde sem qualquer tipo de aviso, a Motorola começou a liberar o Android 6.0 Marshmallow para o Moto Maxx.

Para quem não sabe o Moto Maxx chegou com o Android 4.4 KitKat, logo depois foi atualizado para o Android 5.0 Lollipop, versão cheia de bugs e que fez muitos usuários voltarem para a versão anterior, além de render muitas críticas para a Motorola.

Moto Maxx

Agora finalmente a Motorola está lembrando que o Moto Maxx existe e está começando a liberar o Android 6.0 Marshmallow para o smartphone.

O Moto Maxx está recebendo o Android 6.0.1 Marshmallow versão que já chega com as correções de segurança de março.

Essa nova atualização traz muitas novidades para o smartphone Moto Maxx confira algumas delas:

Android 6.0 Marshmallow melhorias no Moto Maxx

Moto Maxx Android 6.0 Marshmallow

Melhoramentos na bateria

O Doze e Stand-by App chegam para melhorar ainda mais a bateria do aparelho, agora os aplicativos irão consumir menos bateria quando estão em segundo plano e quando o aparelho estiver desligado muitas otimizações ocorrem para que a bateria só seja gasta com o necessário.

Permissão de aplicativos

Você está no controle e agora pode permitir que os aplicativos e jogos instalados possam ter acesso somente aquilo que você acha necessário.

Melhorias no controle de volume

Ao baixar ou aumentar o volume o usuário poderá selecionar e ajustar todos os tipos de volume como a mídia, alarme, ligações e outros.

Now on Tap

Com a ajuda da função Google Now on Tap você pode facilmente traduzir textos, realizar pesquisas e tudo mais sem precisar deixar a tela atual.

Moto Tela e remoção do Tela Ambiente

Moto Tela se torna o principal app para a tela, por isso, o Tela Ambiente foi removido e quem estiver usando essa função automaticamente passará a usar a Moto Tela.

Aplicativos removidos

Ao atualizar o seu Moto Maxx para o Android 6.0 Marshmallow alguns aplicativos serão removidos, no caso serão os Motorola Connect, Migração Motorola e o Motorola Alerta, sendo que o último ainda poderá ser localizado na loja Google Play para ser instalado novamente, os outros se tornam incompatíveis com a nova versão.

Pequenas novidades

Agora o Android 6.0 Marshmallow possui mais de 100 novos emoticons e um monte deles foram atualizados.

Moto Maxx Android 6.0 Marshmallow

Uma novidade interessante é que a câmera agora pode ser iniciada com dois toques no botão liga e desligar.

Você pode conferir mais novidades do sistema em “Conheça as novidades interessantes do Android 6.0 Marshmallow”.

Como sempre a atualização está sendo liberada por fase e por isso pode demorar até alguns dias para que o seu Moto Maxx receba finalmente o Android 6.0.1 Marshmallow.

Atualização: 27/04/2016 Hoje alguns usuários já estão recebendo a atualização em seus Moto Maxx, a versão final é 24.61.1, essa é a mesma versão que podemos conferir em “Android 6.0 Marshmallow, tutorial para instalar no Moto Maxx“, lembrando que a Motorola fez algumas modificações nessa atualização e alguns gestos como acender a lanterna não está disponível para o aparelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

33 Comments

  1. Colocar o Android 6.0 no Moto Maxx é um tiro no pé. A atualização de sistema só tem uma finalidade, deixar o aparelho lento, cada vez mais lento até o usuário comprar outro. Besteira. Minha esposa tem um Moto G 2, vcs não fazem ideia da bosta que ficou com a atualização para 6.0, todo travado, fiz downgrade pro 5.0 e depois pro 4.4.4. vai ver a diferença. Meu antigo S4 eu tive a infelicidade de subir de versão, e resultado, ficou lento. Voltei pra versão de fábrica. Corzinha de botão e novas fontes não fazem o aparelho melhor. E atualização de segurança quem precisa é usuário descuidado, pois o melhor anti vírus é o usuário. A versão de fabrica é a melhor.

    1. Sandro no caso do Moto Maxx o problema é ao contrario, a versão 5.0.0 Lollipop estava muito lenta e apresentando muitos travamentos, a versão 6.0 Marshmallow foi lançada em forma de teste e vou te falar, o Moto Maxx virou outro aparelho, está muito rápido, você não tem ideia de como essa atualização deixou o aparelho.

      1. Entendi Marcos, que bom que o seu está show. Então, o meu veio com o 5.0 de fabrica, não percebi lentidão, está fluido. Talvez os que tinham o KitKat apresentaram problemas com o 5.0 ( para usuários que fizeram atualização). Você acredita que a versão de fabrica possa ser melhor do que as posteriores? Digo, as que baixamos via OTA?

        1. Sandro, na verdade esse problema de lentidão no Android 5.0.2 Lollipop não acontece com todo mundo, já vi muitas pessoas que atualizaram do Android 4.4 para o 5.0 e o aparelho melhorou e não teve nenhum problema.
          Aqui ao atualizar o sistema ficou muito lento e algumas vezes chegava a travar, assim como acontece com qualquer equipamento eletrônico, o que conta é sorte, já que você pode comprar um aparelho e nunca ter problema com ele e outros podem comprar, e ter problema no primeiro dia.
          Não acho que o fato da atualização via OTA irá fazer uma diferença, pois, existe a imagem de fábrica e que eu já utilizei umas três vezes para ver se o problema era resolvido e nunca melhorou.
          Mas com o Android 6.0 Marshmallow o Moto Maxx consegue ser muito rápido, não sei o que a Motorola fez, mas o aparelho melhorou muito principalmente para mim que as vezes travava algumas vezes.

  2. 11/06/2016 e nada de atualizar.. qdo chegar a tal versao o Android 7 já será a grande novidade do ano…. ainda nao deu pra entender pq a Motorola demora tanto para liberar o sistema para um aparelho top como o Moto Maxx… Agora leio uma enxurrada de noticias sobre a Linha Z e penso: “Será?”

    1. Gabriel na verdade a Motorola até liberou a atualização para o Moto Maxx, mas por algum motivo ela cancelou a liberação e agora está testando uma nova versão para liberar para todos sem qualquer tipo de problema.
      Se quiser, aqui no site temos um tutorial para instalar o Android 6.0 Marshmallow no Moto Maxx usando a versão de teste liberada pela Motorola, dá uma olhada em http://www.ajudandroid.com.br/2016/03/android-6-0-marshmallow-tutorial-para-instalar-no-moto-maxx.html

  3. Marcos, nao tem a opção temas nesse Android Marshmallow. Fui em programador e não encontrei. Sabe como ativo essa opção?

    1. Everton o Moto Maxx é um excelente aparelho, mesmo sendo lançado em 2014 o smartphone ainda é muito poderoso e bate de frente com outros tops de linha, eu ainda aconselho a comprar o Moto Maxx, mas claro que também depende do preço do aparelho.
      No mercado brasileiro existem poucos aparelhos que poderiam substituir o Moto Maxx, tava pesando em trocar ou comprar um novo smartphone, mas não achei nada com um custo-benefício que tenho com o Moto Maxx.
      Como falei, tudo depende do preço, se conseguir adquirir um com preço baixo será um excelente negócio já que o aparelho está perfeito com o Android 6.0 Marshmallow.

  4. Marcos, tudo bom? Fiz a atualização conforme vc orientou no moto Maxx, e agora o giroscópio não funciona. A tela não sai do modo retrato mesmo eu selecionando o modo rotação automática. Sabe como resolver isso? Abraço

      1. Fiz a restauração de fábrica e não deu jeito. Estava funcionando perfeitamente antes dessa atualização. Tentei baixar o sensor Motorola na Google play e não consegui. Telefone mão caiu, não sofreu nenhum choque mecânico, certamente foi da atualização pra esse Android 6.0.1

        1. Fausto muito estranho, pois se fosse problema do sistema uma restauração iria resolver o problema, a atualização é a oficial liberada pela Motorola, então ela não apresenta nenhum problema, para confirmar entre em “configurações”, aperte em “tela” e na opção “Quando o dispositivos for girado” escolha a opção “Girar o conteúdo da tela”.

          1. Acabei de fazer, não mudou nada. Realmente é muito estranho. Viu acabar tendo que instalar outro Android aqui e não sei nem como fazer isso…enfim, se souber alguma solução eu agradeço

              1. Marcos, fiz as outras duas atualizações que vc deixou disponíveis aí, e a rotação de tela voltou a funcionar normalmente! Era software mesmo. Muito obrigado por tentar ajudar, abraço

                1. Fausto que bom que conseguiu resolver o problema, estranho acontecer isso, mas no final o importante é que o sistema está funcionando corretamente e que o sue Moto Maxx está normal.
                  Muito obrigado por voltar e comentar como resolveu o problema, espero que seu comentário ajude outras pessoas que tenham o mesmo problema.

                    1. Fausto essas atualizações são exclusivas para o Moto Maxx, o Moto G3 Turbo já conta com o Android 6.0 Marshmallow, basta ir em configurações, sobre o telefone e atualizações do sistema para saber se já possui a versão mais recente.

  5. Bom dia galera!!
    Tenho Moto Maxx, mas ainda não atualizou pra versão 6.0.1

    Marshmallow e vou em configurações e atualização do sistema e coloco para verificar e diz que esta atualizado, mas na versão 5.0.2. Vocês poderiam me informar como faço para atualizar manualmente já que não apareceu pra mim até hoje.

    Desde já agradeço.

  6. Boom dia amigo , essa tualização apareceu pra mim porem quando vou em “Configurações”, “Sobre o telefone” e aperte em “Atualizações do sistema” diz que ja esta atualizado e isso ja tem mais de uma semana , o que fazer ?? pode me ajudar ?

    1. Rafa na verdade parece ser a atualização final.
      Já podemos conferir a página oficial da Motorola com as melhorias do novo Android para o Moto Maxx, você pode conferir em https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/110361.
      Se fosse uma atualização de teste, a Motorola não iria divulgar essa página com as novidades disponíveis para uma versão que deveria ser secreta e que nem poderia ser comentada nem suas melhorias como seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *