Notícias

Na Rússia Google perde no tribunal mais uma vez e terá que parar de exigir apps pré-instalados no país

Google Logo

Com a decisão de hoje, Google perde no tribunal mais uma vez e terá que parar de exigir apps pré-instalados no país.

Outubro de 2015 o Google perdeu na Rússia um processo importante, por isso, até o dia 18 de novembro teria que parar de exigir seus apps no Android, saiba mais em “Google é condenado na Rússia, em um mês precisa parar de exigir e retirar apps do Android”.

Mas logicamente que a empresa recorreu da sentença e hoje a nova decisão do tribunal foi oficializada, novamente o Google perdeu e terá que liberar aplicativos de terceiros, das fabricantes e além de tudo terá que parar de exigir das fabricantes que os seus novos aparelhos venham de fabricada com os apps do próprio Google.

O processo foi feito pela Yandex, a empresa é um dos maiores buscadores da Rússia, mas com o aumento das vendas e com o domínio do sistema no mundo todo, a Yandex se sentiu injustiçada.

Como maior problema para a Yandex era a política do Google, os fabricantes só podem lançar aparelhos com a loja Google Play se no smartphone o Google e seus aplicativos forem padrão, ou seja, as fabricantes são obrigadas a usar e instalar tudo o que o próprio Google quiser.

Google Logo

Em outra clausula o Google proíbe as fabricantes de usarem outros aplicativos feitos por terceiros para substituir os seus próprios que são padrão, isso significa que as fabricantes não podem mudar o mecanismo de pesquisa, e-mail, entre outras funções que sejam relacionados com os produtos Google.

Claro que com todas essas regras a Yandex não consegue vantagem nenhuma, na verdade fica em uma desvantagem muito grande, por isso, ele entrou com um processo no Serviço Antimonopólio Federal da Rússia “FAS”.

Agora com essa nova decisão contra o Google, o próprio terá que rever suas cláusulas do Android, terá que permitir as fabricantes escolherem o que usarão nos smartphone e que as fabricantes também possam fazer contratos com terceiros para instalar novos mecanismos de pesquisas, clientes de e-mail e muito mais sem qualquer tipo de problemas ou penalidades.

No final essa decisão é um fator interessante para o usuário final já que poderão conhecer novas empresas e novos aplicativos, isso também irá acirrar um pouco o mercado, as fabricantes poderão fechar acordos com diferente empresa que podem trazer novidades interessantes para o sistema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *