Notícias, Samsung

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge possuem sensor de umidade que não permite carregar os smartphones molhado

Galaxy S7

A Samsung não tinha avisado, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge possuem sensor de umidade que não permite carregar os smartphones molhado.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge foram anunciados dias atrás, chegam com muitas tecnologias e diferenciais em relação ao modelo anterior, conheça os smartphones em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são anunciados com muitas melhorias em relação ao Galaxy S6”.

Como destaque os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge chegam com a tão sonhada entrada para cartão de memória e a bem-vinda proteção contra água, isso graças ao IP68, saiba mais sobre proteções ao ler “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”.

Algo muito importante nos dias de hoje são os aparelhos que possuem proteções efetivas contra a água, já que todo mundo sabe que acidentes podem acontecer a qualquer momento e o usuário não quer que seu smartphone top de linha caia em um copo e seja danificado.

Galaxy S7

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge chegam com a proteção excelente IP68, proteção que permite que os smartphones fiquem alguns minutos submersos sem apresentar qualquer tipo de problema.

Mas a novidade é que os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge chegam com um sensor de umidade, esse novo recurso chega para garantir a integridade dos usuários e do próprio aparelho.

Funciona assim, o usuário entra na água com o seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, logo ao sair da água ele precisa carregar o aparelho, em um dispositivo o que poderia acontecer é ele colocar o aparelho e até a própria vida em risco. No Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge ao conectar o carregador e a entrada estiver molhada sensores avisam o smartphone que ele não pode ser carregado naquele momento.

Galaxy S7

Na tela do Galaxy S7 e no Galaxy S7 Edge aparecem avisos que o a USB do aparelho ainda está molhada e que o carregamento não pode ser iniciado já que pode colocar em perigo o próprio smartphone e até mesmo a vida do usuário.

O carregamento só será possível quando os usuários secarem bem a entrada USB dos smartphones, no próprio manual de instruções dos aparelhos existe um aviso para sempre se lembrar de manter o aparelho seco ao colocar para carregar a bateria.

Um simples sensor, mas uma boa sacada da Samsung que pensou em praticamente tudo em seus novos smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *