Notícias, Samsung

Galaxy S7 chega com bateria maior, mas duração idêntica ou pior que o Galaxy S6

Galaxy S7

Mesmo com muitas tecnologias, Galaxy S7 chega com bateria maior, mas duração idêntica ou pior que o Galaxy S6.

Quando trocamos de aparelho, o primeiro item que levamos em consideração é se as baterias terão o mesmo desempenho ou será superior, no caso do Galaxy S7 em relação ao Galaxy S6 podemos dizer que nada irá mudar e a duração será idêntica mesmo com o S7 Edge com uma bateria maior, mas será pior no caso do Galaxy S7 tradicional.

Em questão de desempenho podemos dizer que o Galaxy S7 é uma verdadeira maquina, com a ajuda do processador Snapdragon 820 o aparelho é um dos mais rápidos do mundo, você pode conferir em “Snapdragon 820 é o melhor processador, Snapdragon 650 e 652 tem desempenho do Snapdragon 810” a vantagem do S7 sobre o Galaxy S6 que usa o processador Exynos 7420.

Galaxy S7

Mas agora o assunto é bateria e não processamento, em um teste feito pelo Phonearena o Galaxy S7 Edge não apresentou melhorias interessantes em relação ao Galaxy S6, a duração é praticamente idêntica entre os modelos e ainda é pior ainda quando comparamos com o Galaxy S7 comum.

O teste é feito com o brilho dos smartphones na mesma proporção, é executado um script com todos os aplicativos para tentar representar um usuário na vida real, o teste fica rodando até que o aparelho se desligue de forma automática.

Galaxy S7 teste de bateria

 

Nesse primeiro teste podemos notar a duração das baterias, o que é interessante é que o Galaxy S7 Edge conseguiu 7 horas e 18 minutos, logo na sequencia o Galaxy S6 surge com o tempo de 7 horas e 14 minutos, ainda temos o Galaxy S7 tradicional com o tempo de 6 horas e 37 minutos.

No tempo de carregamento o campeão é o Galaxy S6 por possuir uma bateria menor, o tempo de carregamento é de 78 minutos, já entre os novos aparelhos, o S7 Edge aparece com o tempo de 99 minutos e o Galaxy S7 ficou com o tempo de 88 minutos, lembrando que os novos Galaxy S7 só possuem a tecnologia Quick Charge 2.0, saiba mais em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0”.

Galaxy S7 teste de bateria

Lembrando que a versão do Galaxy S7 usado no teste é a que possui o processador Snapdragon 820 e ainda por cima é da operadora Verizon.

Esperamos que de alguma maneira a Samsung consiga melhorar a performance da bateria de seus aparelhos, quem sabe uma atualização não poderá aumentar a duração? O jeito é esperar para saber se esse é realmente o desempenho da bateria ou se iremos ter algum tipo de melhoria.

Conheça melhor os novos top de linha da Samsung em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são anunciados com muitas melhorias em relação ao Galaxy S6”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *