Notícias

Em breve poderemos instalar ROM de fábrica através do Wi-Fi e até desbloquear o bootloader

Bootloader desbloqueado Moto 360

Atualmente os aparelhos Android precisam de cabos via USB para muitas funções, mas em breve poderemos instalar ROM de fábrica através do Wi-Fi e até desbloquear o bootloader.

Hoje em dia o processo de instalar uma ROM de fábrica é simples, mas na maioria das vezes o usuário irá precisar de um computador e de um cabo USB para conseguir iniciar e completar o procedimento. Para desbloquear o bootloader o usuário também necessita ter um cabo para se conectar ao PC.

Mas agora o Google finalmente está trabalhando para trazer a função Wi-Fi para executar comandos no fastboot, dessa forma você poderá se conectar sem fio a qualquer outro dispositivo para enviar comandos e até mesmo instalar uma nova ROM de fabrica sem qualquer tipo de problema e talvez essa conexão seja até mais rápido do que a conexão com cabos.

Google adicionou recentemente suporte para o protocolo TCP que serve para a comunicação de dispositivos via internet, ela é muito usada para gerenciar a transmissões de dados confiáveis ponto a ponto, ou seja, você poderá acessar o seu Android para instalar ROM e outras funções diretamente de outro aparelho.

Mas para que usar o Wi-Fi para instalar ROM ou desbloquear o bootloader?

Fastboot Wi-Fi

Na verdade, essa novidade foi feita especialmente para dispositivos vestíveis, muitos deles chegam sem uma entrada USB o que não permite que os seus donos instalem a ROM de fábrica em dispositivos, por exemplo, o novo Moto 360 Sport.

Como o Android Wear está chegando em novos dispositivos e muitos não possuem a entrada USB, mas possuem o Wi-Fi, então essa novidade será perfeita para eles, tudo sem fio, mas sobre o controle do usuário.

Essa novidade já até mesmo chegou em um Moto G 2015, como podemos ver na foto da matéria, então provavelmente todos os novos modelos ou que serão atualizados terão essa novidade.

Ao que tudo indica, a possibilidade de instalar ROM de fabrica através do Wi-Fi e até desbloquear o bootloader chegará em muitos aparelhos em breve, mas oficialmente deve ser anunciada com a chegada do novo Android 7.0 N que ainda não possui nome oficial até o momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *