Notícias

Android 7.0 Nougat só será atualizado se você receber via OTA, imagem de fábrica não será atualizada

Android N

Com o lançamento da nova versão do sistema, Google quer mais gente em seu programa beta, por isso, Android 7.0 Nougat só será atualizado se você receber via OTA, imagem de fabrica não será atualizada.

O Google trouxe uma surpresa ótima para quem gosta do sistema, ontem já foi anunciado o Android N, novo sistema que traz muitas melhorias que você poderá conferir em “Android N é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades”.

Logicamente como sempre acontece, o novo sistema já está disponível como imagem de fábrica para os usuários da linha Nexus, mas para a surpresa de todos, quem instalar as imagens não receberá atualizações via OTA e sempre será necessário instalar as recentes imagens de fábrica em seu aparelho.

Saiba mais sobre os tipos de atualizações em “Como funciona as atualizações e as formas de atualizar, via OTA, PC e outras para seu Android”.

Mas o usuário tem a escolha de se inscrever no Android Beta e receber as atualizações via OTA sem qualquer problema.

No site do Android Beta Program o Google deixa claro que as imagens de fabrica não serão atualizadas via OTA e que para sempre ter a versão mais recente do Android N é preciso fazer parte do programa ou ficar atento quando uma nova versão da imagem de fabrica for liberada para instalar de forma manual.

Android N

Para se escrever no programa beta do Android é simples, entre em https://www.google.com/android/beta?u=0 entre com o seu Gmail e senha.

Se tiver algum aparelho compatível com o programa beta do Android ele irá aparecer, aí basta selecionar e ativar a sua participação.

Pouco tempo depois seu aparelho irá receber a notificação que uma nova atualização está disponível para ser baixada, depois de instalada basta esperar entre 4 ou 6 semanas para receber no próprio aparelhos as próximas atualizações.

Uma vez que entrou no programa beta do Android e instalou a nova versão do Android N, você poderá sair do programa quando quiser, o processo é feito através do próprio site citado acima, mas ao fazer isso terá de fazer um backup dos seus dados já que ao retornar ao Android 6.0 Marshmallow é necessário apagar todos os seus dados que estão em seu smartphone.

Atualmente os aparelhos compatíveis para entrarem no programa beta do Android são os Nexus 6, Nexus 9, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player e o Pixel C.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *