Interessante

Zika Vírus, aplicativos de afastar mosquitos realmente funcionam?

Aplicativo para afastar mosquito

O Zika Vírus é perigoso e está no Brasil, para repelir o perigo as pessoas recorrem a tudo, será que os aplicativos de afastar mosquitos realmente funcionam?

Primeiro vamos falar do Zika Vírus, ele é da mesma família do vírus da dengue, da encefalite do Nilo, encefalite japonesa e da febre amarela, o Zica Vírus afeta as pessoas da mesma maneira que a dengue e a Chikungunya, muitas vezes os sintomas são até mais fracos que as doenças já citadas.

Os casos não param de aumentar no Brasil, por isso, as pessoas estão atrás de qualquer solução, então resolvemos esclarecer se os aplicativos de afastar mosquitos realmente funcionam no Android? uma dúvida comum mas que iremos tirar agora.

O Zika Vírus tem sintomas mais brandos que outras doenças, então o Ministério da Saúde não deu muita bola para a nova doença, até que então, o vírus começou a afetar de forma rápida os fetos das mulheres mordida pelos mosquitos infectados, com isso, os bebes irão nascer com muitos problemas graves como a microcefalia, que é quando a criança nasce com a cabeça pequena e terá possivelmente uma deficiência mental.

Aedes Aegypti

O transmissor da dengue, febre amarela, chincunha e febre Zika é o Aedes Aegypti, seu nome significa Odioso do Egito, atualmente ele está sendo odiado em muitos países, inclusive no Brasil.

Agora com medo do conhecido popularmente de mosquito da dengue, muitas pessoas estão aderindo aos repelentes de todos os tipos, mas mal sabem que muitos deles não irão funcionar como pensam e que afastar mosquitos não é tão simples.

Aplicativos de afastar mosquitos realmente funcionam?

Aplicativos para afastar mosquito

Com toda essa guerra ao mosquito da dengue, os aplicativos de afastar mosquitos estão em alta novamente e muitas pessoas estão em busca deles.

Os cientistas de vários locais do mundo até mesmo no Brasil já fizeram pesquisas desse tipo como podemos ver o Prof. Dr. Eduardo Novaes Ramires da Universidade Tuiuti do Paraná escreveu aqui.

Em resumo a ciência já tentou de diversas formas saber se o som realmente afeta os mosquitos de alguma forma e se podem fazer com que fiquem irritados e queiram sair do ambiente, mas em todos os casos a ciência mostra que os mosquitos não são afetados por sons.

Então a resposta sobre os aplicativos que afastam os mosquitos é simples, eles não funcionam e ao que parece nunca irão funcionar.

Dica para quem está atrás de um mata-mosquito, é comprar um que emita algum feromônio que atraem realmente os mosquitos picadores como o mosquito da dengue, aqueles mata-mosquitos com lâmpadas florescentes são indicados contra insetos inofensivos e raramente irão pegar os mosquitos picadores como o Aedes Aegypti.

Comprando o mata-mosquito certo ou passando repelente você estará protegido de forma eficiente, mas não use aplicativos que prometem afastar os mosquitos já que eles não funcionam realmente.

Podemos dizer claramente que os aplicativos de afastar mosquitos não funcionam, mas os apps são confiáveis se você quiser assistir vídeos, emular consoles, descompactar arquivos e muito mais.

Para encontrar mais curiosidades visite nossa seção interessante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *