WhatsApp ganha versão beta diretamente na loja Google Play

Agora os usuários podem baixar a versão beta do WhatsApp diretamente na loja Google Play.

Por muitos anos os usuários do WhatsApp que queriam a versão mais recente precisavam baixar a nova versão diretamente no site do próprio WhatsApp.

Agora finalmente a empresa está usando o recurso de beta da própria loja Google Play, dessa forma o usuário terá a versão mais recente do aplicativo sem qualquer tipo de esforço ou procedimento extra.

Para muitos usuários do WhatsApp para ter as mais recentes novidades tinham que entrar no site, baixar o APK, ter um gerenciador de arquivos, ativar a opção de instalar aplicativos de fontes desconhecidas e por fim terminar de instalar a nova versão.

WhatsApp ganha versão beta

Com a liberação da versão beta do WhatsApp na loja Google Play, os usuários terão a versão mais recente do aplicativo de forma fácil e ele sempre será atualizado como qualquer outro aplicativo comum.

Fazer parte do programa beta teste do WhatsApp é simples e rápido, você precisa entrar em https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp, logo depois você tem que apertar em “Tornar-se Testador”, pronto você já irá receber as versões mais recentes do aplicativo antes de todo mundo e assim poderá testar as novidades mais atuais.

Lembrando que como o aplicativo sempre estará em fase beta, você precisa estar ciente que algumas vezes o WhatsApp pode apresentar alguns problemas e ser estável durante o uso.

WhatsApp ganha versão beta

Se quiser sair do programa você precisa acessar novamente https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp e apertar em “Sair do programa”, isso pode ser feito a qualquer momento, ao sair da beta do WhatsApp você só irá receber as versões oficiais que são seguras e raramente irão apresentar algum problema, mas lembre-se de desinstalar e instalar novamente o aplicativo após ter saído  da beta

Esse novo método de conseguir baixar a beta do WhatsApp é excelente para quem procura facilidade, ajuda a poupar os dados já que toda nova atualização você só irá baixar poucos MB e não o aplicativo inteiro, por fim a versão de teste é instalada como qualquer outro aplicativo na loja Google Play o que é excelente para quem não quer ter trabalho de seguir vários procedimentos.

Compartilhe

Sobre o autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Veja todos os post de Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =