Tecnologias

Versão Beta do Chrome para Android ganha função de conectar-se com dispositivos físicos

Chrome logo

Em nova versão do Chrome Beta, o navegador ganha a função de conectar-se com dispositivos físicos o que irá permite vários tipos de interações.

A função de se conectar aos dispositivos físicos com o Chrome não é algo novo, ela já estava disponível no iPhone meses atrás, agora finalmente está chegando ao Android mesmo que seja em fase beta.

Essa nova função de conectar-se com dispositivos físicos é algo parecido com que encontramos nos QRCode, ou seja, podemos encontrar informações, dicas e muito mais graças a essa novidade.

Beta do Chrome para Android ganha função de conectar-se com dispositivos físicos

Claro que o QRCode é algo que exige um esforço por parte do usuário para conseguir ler o código com a câmera do aparelho, já com a nova função do Chrome Beta para Android, o usuário irá se conectar com outros dispositivos com a ajuda do Bluetooth o que traz mais comodidade e facilidade para todos.

Para se conectar com outros dispositivos usando essa nova função é fácil, basta ter a versão mais recente do Chrome Beta do sistema Android, deixar o Bluetooth ligado e se conectar com os dispositivos próximos, confira a animação abaixo para entender melhor.

Existe muitas aplicações interessantes para essa nova função do Chrome beta do sistema Android, você poderá saber mais informações sobre as lojas, sobre o que as maquinas estão vendendo, pode se localizar no ambiente e saber onde estão as lojas que está procurando, também é possível que você seja guiado quando estiver em feiras para conseguir aproveitar todas as atrações disponíveis.

Mas o Google quer ir além dessas simples aplicações, esse novo recurso poderá ser usado até mesmo para informar onde está o paquímetro mais próximo, pontos de taxis e qualquer coisa que o publicitário quiser divulgar.

Essa nova tecnologia ainda está em fase de teste para o Android, quando estiver sem maiores problemas esse recurso chegará ao Google Chrome do sistema Android, a intenção dessa nova aplicação é fazer com o usuário consiga interagir com o ambiente onde está sem precisar tirar fotos de QRCode toda vez que precisar de uma informação.

Via: Chromium

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *