Tecnologias

Snapdragon Wear processadores especialmente para dispositivos vestíveis

Relógios inteligentes Android Wear

Com a intenção de focar em um novo mercado a Qualcomm anuncia o seu novo Snapdragon Wear processadores especialmente para dispositivos vestíveis.

Todo mundo sabe que os dispositivos vestíveis como os relógios inteligentes possuem um futuro imenso e agora a Qualcomm irá trabalhar especialmente para trazer suas tecnologias para esses aparelhos.

Com esse novo empenho a Qualcomm traz a sua nova série de processadores Snapdragon Wear que poderá equipar vários tipos de dispositivos, confira as especificações do primeiro processador dessa linha.

Snapdragon Wear 2100

snapdragon-wear-2100

Suporte para telas com resolução de até 480×640 em 60fps

4 núcleos Cortex-A7 com velocidade de 1.2GHz otimizado para dispositivo vestíveis

Placa gráfica “GPU” Adreno 304 com suporte para OpenGL ES 3.0 e otimizada para dispositivos vestíveis

Memória LPDDR3 com velocidade de 400MHZ e suporte para armazenamento eMMC 4.5

Modem 4G integrado X5LTE Global, com suporte para as redes mais conhecidas no mundo

Possui tecnologia de carregamento rápido Quick Charge

Codec de áudio integrados e cancelamento de ruído

Wi-Fi 802.11 b/g/n, USB 2.0, BT4.1 + BLE e NFC

Segurança adicional com a tecnologia Qualcomm SecureMSM.

Como podemos notar o Snapdragon Wear 2100 é um Snapdragon 400, mas totalmente otimizado para dispositivos vestíveis como os relógios inteligentes que possuem o sistema Android Wear.

snapdragon-wear

Uma ótima novidade para as fabricantes é que o Snapdragon Wear 2100 já chega com modem integrado e com o modulo de Wi-Fi, dessa maneira elas só terão o trabalho de deixar o novo dispositivo compatível com essas funções, assim os aparelhos poderão fazer ligações e acessar a rede Wi-Fi sem maiores complicações.

Em comparação ao Snapdragon 400, o Snapdragon Wear 2100 é 30% menor o que ajuda a criar dispositivos menores, o consumo de energia diminuiu em 25%, o novo processador tem a vantagem de possuir sensores modernos e novas tecnologias.

A Qualcomm revela que muitas empresas irão usar o novo Snapdragon Wear 2100 em seus dispositivos vestíveis, mas que a forte parceria com a LG irá fazer dela a primeira fabricante a usar essa novidade em seus equipamentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *