Tecnologias

Protótipo de smartphone com tela flexível mostra que o futuro pode ser bem legal

Reflex protótipo

Esse novo protótipo de smartphone com tela flexível mostra como será a maioria dos aparelhos no futuro e como eles podem ser bem legais.

Tempos atrás já falamos um pouco das telas flexíveis, você conferir um vídeo em “Nokia e Samsung mostram telas flexível para celulares” e até mesmo a Gorilla Glass possui uma proteção para esse tipo de tela, saiba mais em “Para proteger telas flexíveis chegará o Corning Gorilla Glass 3D”.

Reflex é um novo protótipo de smartphone Android com tela flexível que foi apresentado e por ter a característica de ter a tela dobrável chega com novidades interessantes para os futuros aparelhos que podem ter a mesma particularidade.

O protótipo Reflex foi desenvolvido no Canadá pela Queen’s University, usando uma tela flexível de OLED e com resolução de 720P produzida pela LG, o aparelho roda o Android 4.4 KitKat.

Todas as peças do aparelho ficam em suas laterais, ou seja, temos o processador, memoria, bateria na lateral e a tela ocupa toda a parte central do dispositivo, somente alguns sensores ficam nas costas da tela.

Esses novos sensores na traseira são o que proporciona novidades interessantes para os dispositivos com tela flexível, com eles o usuário poderá, por exemplo, passar a página do livro sem precisar de um toque direto na tela.

Os sensores também podem ser facilmente aproveitados em alguns jogos, no vídeo podemos ver como funciona o jogo Angry Birds, com um simples gesto de flexionar a tela o jogador poderá arremessar o pássaro sem nenhuma dificuldade.

O Reflex também usa vibrações e sons para ajudar quando você estiver flexionando a tela, dessa forma mesmo sem prestar atenção é possível fazer muitos comandos sem se preocupar.

A ideia é que os smartphones com telas flexíveis cheguem dessa forma ao mercado em 5 anos, lembrando que atualmente temos aparelhos com tela que dobram, por exemplo, o LG G Flex 2, mas como o aparelho possui uma carcaça dura não é possível flexionar com acontece com o Reflex.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *