Notícias

Pesquisa revela que o maior problema do seu smartphone é você mesmo

Grupo de pessoas com smartphone

Muitos aparelhos apresentam problemas diariamente, mas pesquisa revela que o maior problema do seu smartphone é você mesmo.

Problemas sempre irão acontecer com os novos e velhos smartphones, tablets e dispositivos eletrônicos, mas muitos são culpa dos usuários que conseguem diminuir o desempenho dos aparelhos sem saberem.

Em uma pesquisa realizada pela Blancco Technology Group no quarto trimestre de 2015, revela que você mesmo é a causa de um número considerável de problemas que ocorrem relacionados ao desempenho do seu smartphone.

A pesquisa foi feita na América do Norte, Europa e Ásia, nessas regiões facilmente os pesquisadores conseguiram achar defeitos na forma que os usuários utilizam seus smartphones diariamente e como eles conseguem afetar o desempenho dos seus eletrônicos.

Estatua smartphone

Para ter uma noção, na Ásia os consumidores adoram instalar vários comunicadores em seus smartphones, por isso, normalmente é fácil encontrar vários app de redes sociais e de mensagens ao mesmo tempo, quando o usuário começa a usar todos eles ou deixar de fechar os que não usam, o desempenho do dispositivo fica comprometido, assim ele fica mais lento, gasta mais bateria e utiliza mais a memória RAM, para o consumidor o problema é no hardware do aparelho e não em seu uso.

O número de aplicativos usados, configuração de localização, configuração de notificações e até o habito de carregamento da bateria são os maiores exemplos do que você pode fazer para afetar diretamente o desempenho e a saúde do seu dispositivo.

Na Europa no último trimestre de 2015 o maior problema foi relacionado com o aumento de download de aplicativos de produtividade e uso crescente de emoji.

mulher smartphone

A pesquisa também revela outros itens interessantes confira:

  • 85% dos aparelhos que foram para a assistência técnica possuíam o sistema Android
  • Aparelhos que mais apresentaram falhas foram Samsung (27%), Lenovo (21%), Motorola (18%), Xiaomi (11%) e Asus (8%).
  • No mundo todo, as falhas mais comuns são relacionadas com câmera, tela de toque, carregamento da bateria, microfone e desempenho.
  • 50% dos aparelhos da Ásia chegam na assistência técnica sem nenhum problema relacionado com o hardware, ou seja, chegam sem nenhum problema encontrado.
  • Na Ásia o desempenho do dispositivo é afetado principalmente por aplicativos de mensagens e redes sociais como Facebook, WhatsApp, WeChat entre outros.
  • Na Europa os problemas aumentaram de 14% (quarto trimestre de 2014) para 29% (quarto trimestre de 2015) e na maioria relacionados com o aumento crescente de emoji e aplicativos de produtividade.

Em resumo, você é o principal item necessário para manter seu smartphone funcionando, não utilize muitos aplicativos, mantenha instalado somente apps e games que realmente utiliza, dessa forma você poderá evitar problemas maiores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *