Notícias

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0

Galaxy S7 e LG G5

Qualcomm revela que o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge chegará com o carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0.

Tecnologia Quick Charge

Qualcomm Quick Charge 2.0

A tecnologia Quick Charge é excelente para quem quer carregar o seu smartphone de forma rápida e em poucos minutos, você pode saber mais em “Vídeo: Qualcomm mostra como seu carregamento Quick Charge 2.0 é rápido”.

Processador Snapdragon 820

Snapdragon 820

Os novos processadores da Qualcomm incluindo o Snapdragon 820 chegam de fábrica com a tecnologia Quick Charge 3.0, a mais recente e rápida forma de carregamento, o processador controla a voltagem que o aparelho recebe e dessa forma consegue que a bateria de muitos dispositivos seja carregada 80% em 30 minutos.

Galaxy S7 e LG G5 Processadores

Snapdragon 820 e Exynos 8890

Galaxy S7, Galaxy S7 Edge chegaram com dois tipos de processadores, um modelo terá o Exynos 8890 e outro chegará com o processador Snapdragon 820, esse último também irá equipar o LG G5.

De alguma maneira o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge terão somente suporte para a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0, mas o LG G5 terá suporte nativo para o Quick Charge 3.0.

O que isso significa?

Galaxy S7

Isso indica que o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com tecnologia Quick Charge 2.0 irão carregar cerca de 45% mais lento que o LG G5 com a sua tecnologia Quick Charge 3.0.

Qual o motivo da Samsung usar somente a versão 2.0 ao invés da 3.0?Samsung Exynos 8 Octa 8890

Tudo indica que o carregamento rápido do processador Exynos 8890 é equivalente ao do Quick Charge 2.0, por isso, foi mais sensato da parte da fabricante deixar os dois modelos parecidos e assim o suporte para carregadores e outros acessórios seriam o mesmo e sem colocar um ou outro modelo em risco por causa da energia maior.

Então além de possui bateria removível, o LG G5 consegue carregar mais rapidamente a bateria, o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge também terão carregamento rápido, mas não será tão otimizado como o seu concorrente.

Via: Qualcomm

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *