Aplicativos

FlashFire permite instalar firmware, ROM e agora OTA diretamente pelo smartphone

Aplicativo FlashFire

Aplicativo FlashFire é atualizado, permite instalar firmware, ROM e agora OTA diretamente pelo smartphone.

Para muitos o único jeito de instalar uma firmware é usando um PC, mas saiba que existe o aplicativo FlashFire que faz todo o trabalho sem precisar de nenhum computador.

O FlashFire também chega com muitas funções interessantes para quem gosta e trocar de ROM ou modifica o sistema da fabricante, ele permite instalar ROM, fazer backup dos dados do sistema.

A mais recente novidade do FlashFire é a possibilidade de instalar arquivos OTA em seu aparelho sem maiores problemas mesmo com root.

flashfire-1

Se você não sabe, o Google no Android 5.0 Lollipop fez algumas modificações no sistema, se por um acaso o usuário modificar qualquer parte do Android, por exemplo, se liberar o root no aparelho o sistema não poderá ser atualizado, saiba mais em “Se você modificar o Android 5.0 Lollipop não poderá atualizar o seu dispositivo”.

Mas agora o desenvolvedor Chainfire descobriu um modo de enganar esse sistema que não permite atualizar quando o root é liberado, mas o destaque é que ao acabar de atualizar o sistema, o aplicativo libera novamente o acesso root do aparelho.

flashfire-2

O aplicativo é uma ferramenta “tudo em um”, ou seja, o FlashFire permite instalar firmware, ROM e agora OTA, mas também é possível fazer backup do sistema e restaurar o mesmo sempre que quiser, o melhor é que não é necessário nenhum PC, tudo é feito diretamente no aparelho do usuário.

Inicialmente o FlashFire nasceu para substituir o Odin, aplicativo muito usado por aparelhos Android da Samsung para instalar novas firmware sem precisar de um PC, mas o desenvolvedor Chainfire conseguiu melhorar ainda mais o aplicativo e hoje em dia ele é compatível com muitas marcas de aparelho como Motorola, Samsung, LG, Huawei e muitas outras.

flashfire-3

Como sempre, é arriscado usar o FlashFire que permite instalar firmware, ROM e OTA, como o app mexe com o sistema, o usuário poderá fazer algo errado e será necessário um PC para instalar uma nova firmware, lembre-se de fazer backup dos seus dados antes de qualquer procedimento.

Para mais informações e como baixar o FlashFire visite o XDA ou visite o site http://flashfireapk.com/.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *