Notícias

Estudo revela que smartphone irá alcançar mais pessoas do que a eletricidade

Smartphone Tablets pessoas

Os aparelhos inteligentes fazem parte da vida de todos nós, agora estudo revela que smartphone irá alcançar mais pessoas do que a eletricidade.

Em novo estudo a Cisco revela que os smartphones conseguirão alcançar um número maior de pessoas do que a eletricidade daqui a alguns anos.

O estudo revela algumas coisas bem interessantes, até 2020 o número de usuários de smartphone será de 5,4 bilhões, a previsão para pessoas com eletricidade é de cerca de 3,5 bilhões no mesmo ano.

Algo que irá fazer o número total de pessoas com smartphone aumentar será em grande parte os preços baixos, com tecnologias recente e com redução de custos, as fabricantes podem facilmente colocar no mercado aparelhos com preços realmente baixos.

Estatua smartphone

Outro fator interessante para o aumento de pessoas usando smartphones será a comunicação, com esses aparelhos inteligentes e seus aplicativos, você pode se comunicar facilmente com pessoas do mundo todo, só isso em si já faz muitas pessoas comprarem aparelhos todos os anos.

Com muitos novos acessórios chegando ao mercado permitindo uma conectividade entre vários aparelhos e como o centro dessa conectividade sempre é o smartphone ou tablets do usuário, com o aumento da venda desse tipo de produto teremos certamente um aumento no número de smartphone adquiridos.

Esse estudo também prevê um aumento enorme no número de dados, serão 366,8 exabytes de dados móveis em 2020.

Para se ter uma ideia da quantidade de dados que os dispositivos móveis irão usar em 2020, isso representa cerca de 7 trilhões de clipes do YouTube ou se preferir 81 trilhões de fotos no Instagram.

Assistir Vídeo

Em 2020 o estudo estima que o número atual de 7,9 bilhões de smartphones deverá aumentar para 11,6 bilhões de aparelhos, com o aumento sendo mais visível nos países emergentes localizados na África e Oriente Médio, atualmente a infraestrutura móvel está no início e tem muito para crescer.

Com o aumento de smartphones em 2020, a velocidade global de internet móvel deverá ser de 6,5 megabits, um valor três vezes maior que a média mundial atual, o consumo de dados nos dispositivos móveis terá um aumento, sendo que 65% dos dados consumidos serão usados para vídeos.

É interessante como os smartphones estão cada vez mais ligando as pessoas, mas é importante também saber dos perigos como podemos ver em “Nomofobia conheça e saiba se possui esse problema de não ficar longe do seu aparelho”.

Via: Cnet

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *