Notícias, Xiaomi

Xiaomi começa a permitir desbloquear bootloader de seus aparelhos

Xiaomi Mi cadeado

Depois de bloquear, Xiaomi começa a permitir o desbloqueio do bootloader de seus aparelhos.

Com o bootloader liberado o usuário pode fazer o que quiser com o seu aparelho, instalar uma ROM personalizada e até mesmo um novo sistema compatível.

As vendas da Xiaomi só aumentam época após época, por isso, como tudo que vende muito os aparelhos da fabricante virou alvo de falsificações e até mesmo de instalações de vírus por pessoas mal-intencionadas, para combater esses problemas a Xiaomi resolveu bloquear o bootloader para proteger seus consumidores.

Mas claro que nem todo mundo irá usar o aparelho de forma padrão, para esses usuários avançados o primeiro passo é desbloquear o bootloader para que consiga instalar uma nova ROM, mas sem uma ferramenta oficial os consumidores ficam esperando por desenvolvedores para resolver esse problema.

Xiaomi Redmi 3

Com início na China a Xiaomi está liberando uma ferramenta que ajuda desbloquear o bootloader de seus aparelhos, mas o software está no momento somente com o idioma chinês.

Em geral a ferramenta é de fácil uso, você precisa baixar o arquivo par ao seu PC, logar em sua conta Mi no PC, fazer o mesmo no telefone e por fim desbloquear o seu aparelho.

O maior problema é que no meio desses passos é necessário receber o código de desbloqueio do seu aparelho Xiaomi, esse código pode demorar até um mês para chegar.

Xiaomi Redmi 3

Outros detalhes é que você só pode desbloquear um aparelho por mês, todos os dados são perdidos quando o processo é terminado e atualmente a ferramenta só consegue desbloquear o bootloader do Redmi Note 3, Mi 4c e Mi Note Pro.

Algo interessante é que os usuários do fórum da Mi precisam ser membros diamantes, ou seja, pessoas que usam muito o fórum e ajudam outras pessoas ou se comunicam muito, eles estão recebendo os códigos até mesmo em questão de horas, outros usuários infelizmente estão demorando algumas semanas para conseguir o seu código de desbloqueio do bootloader.

A Xiaomi informa que está trabalhado em uma versão global em inglês do software para desbloquear o bootloader dos aparelhos.

Via: MIUI

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *