Notícias

Relatório revela que no Brasil Android domina, logo depois temos Windows e iOS

Dados 4 trimestre de 2014 e 4 trimestre de 2015, Android, Windows e iOS no Brasil

Um novo relatório mostra que no Brasil Android domina, logo depois temos Windows e iOS como os sistemas que equipam os aparelhos mais vendidos em nosso país.

Faz um bom tempo que estamos vendo o Android dominando o mundo todo e o próprio Brasil, são poucos os países que os aparelhos com o sistema não são maioria, mas para mostrar melhor qual é o domínio total de cada um dos sistemas, nada melhor do que conferir números que são os melhores representantes de cada sistema.

Android

Dados 4 trimestre de 2014 e 4 trimestre de 2015, Android, Windows e iOS no Brasil

O período é o quarto trimestre de 2014 contra o quarto trimestre de 2015, nesse tempo o Android saiu de 89% para o total de 91,8% no Brasil, esse aumento se deve aos aparelhos com vários preços, com muitos aparelhos baratos e com muitas funções os consumidores se anima facilmente em adquirir um dispositivo com o sistema Android.

Windows

Nesse mesmo período, o Windows para telefones também teve uma melhora significativa, anteriormente o sistema tinha 4% agora já possui 5.1% dos aparelhos no Brasil, essa melhoria pode ser sinalizada com os vários investimentos da Microsoft no país, com muitos aparelhos com preços até mais baixo do que muitos Android, a empresa vem fazendo um grande esforço para conquistar os usuários indecisos ou que querem seu primeiro aparelho inteligente.

iOS

Dados 4 trimestre de 2014 e 4 trimestre de 2015, Android, Windows e iOS no Brasil

Como terceiro sistema temos o iOS que funciona no iPhone e iPad, o sistema no quarto semestre de 2014 tinha 5.5% agora no mesmo período de 2015 esse número caiu para 2.8%, no Brasil, essa diminuição pode ser culpa da alta do dólar e claro dos preços elevados dos aparelhos da Apple que a cada ano só aumentam.

Esse relatório só certifica o que está acontecendo no Brasil por vários anos, o Android como um sistema de todos e com variados tipos de preço consegue atrair mais consumidores, o Windows com a mesma estratégia do Android está conseguindo aumentar o seu número de usuário, a Apple por outro lado está aumentando o preço de seus aparelhos o que está fazendo muitos consumidores pensem muito antes de adquirirem um novo produto da fabricante.

Via: kantarworldpanel

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *