Notícias

Querendo deixar internet ainda mais rápida Google anuncia nova compressão para Chrome

Chrome logo

Nos últimos anos a internet vem melhorando, mas em muitos países a velocidade é muito baixa, agora o Google querendo deixar a internet mais rápida anuncia nova compressão para o Chrome e outros navegadores.

O Chrome para Android já recebeu várias novidades interessantes que aumentam a velocidade da internet, saiba mais em “Em internet lenta no Android, Google Chrome irá economizar até 70% dos dados”.

A última melhoria foi na segurança dos usuários como você pode em “Chrome agora protege usuários de Android de sites perigosos com a navegação segura”.

Novamente o Google volta o foco para a velocidade da internet e anuncia seu novo algoritmo de compressão Brotli, o nome significa “Pão pequeno” em alemão suíço.

Em relação a compressão existente no Chrome atualmente chamada Zofpli, a nova compressão apresenta uma melhoria de 20-26%, ou seja, com certeza o carregamento de páginas irá acontece de modo rápido.

Android Google Chorme

Essa melhoria de até 26% é possível graças a densidade de dados mais elevadas por causa de uma segunda modelagem de contexto, reutilização, janela maior e distribuição conjunta de memória, dados e códigos.

Isso significa que todas as páginas que você irá visitar irão carregar de forma mais rápida, pois agora estarão sendo melhor compactada, utilizando menos espaço, menos processamento e memória.

Essa nova compressão de dados Brotli chegará em breve ao Chrome, mas também poderá ficar disponível para outros navegadores já que essa novidade é de código aberto e pode ser usada por todos.

A intenção do Google ao lançar o novo algoritmo Brotli é trazer uma melhoria na utilização da internet mesmo em redes lentas, o novo recurso além de chegar para PC também tem o foco em dispositivos móveis, aparelhos que muitas vezes dependem de uma conexão muito lenta.

Em resumo o novo recurso de compressão Brotli será muito bem utilizado em locais onde a qualidade do 3G não é elevada e em regiões do terceiro mundo que muitos ainda usam normalmente a rede 2G e sua baixa velocidade.

Via: Googleopensource

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *