Notícias

Para proteger Android e seus serviços Google já pagou mais de 2 milhões para hackers

Security Reward Program 2015

Empresa grandes nem sempre conseguem cuidar da sua segurança como deveria, por isso, hackers já ganharam mais de 2 milhões do Google para indicar falhas e bugs no Android e outros serviços só em 2015.

Anos atrás o Google lançou seu programa de premiar hackers que descobrem falhas de segurança em seus produtos, logo depois a empresa colocou o Android como foco e até hoje os programadores podem procurar bugs e reportar para saberem se irão receber alguma recompensa.

Claro que somente programadores que realmente atestarem uma falha ou bug que possa colocar o usuário em risco é recompensado, o valor depende do tamanho da falha, o que ela afeta e muitas outras variáveis.

Google Logo

O Android foi adicionado ao programa para que o Google fique ciente o mais rápido possível de falhas de segurança e dessa forma possa lançar correções de segurança para os seus consumidores, não é atoa que atualmente os Nexus e outros aparelhos recebem atualizações mensais de segurança.

Tudo tem um preço e para o Google não é diferente, até o momento já foram gasto mais de 6 milhões de dólares com o Security Reward Program, mas o dinheiro foi muito bem gasto já que evita problemas maiores para o Google e consumidores de seus produtos.

Security Reward Program 2015

Como o Android só foi adicionado em 2015, até o momento o Google pagou o valor de 200.000 mil dólares para bugs do sistema, sendo que uma única recompensa teve o valor de 37.500 dólares, mas o valor total de pagamento de 2015 para todos os serviços foi de mais de 2 milhões de dólares. O valor total de premiações sobe para mais de 6 milhões desde 2010 início do programa de recompensas.

O Google também fornece bolsas de investigações, assim os pesquisadores podem trabalhar em busca de alguma falha e receber um valor fixo para isso, dessa forma o desenvolver é recompensado por seu trabalho mesmo que no fim não achei nenhum bug ou falha.

Em 2015 somente um pesquisador conseguiu encontrar 70 bugs ou erros nos serviços do Google.

Com mais pessoas trabalhando para achar e corrigir as falhas nos serviços do Google incluindo o Android, mais consumidores irão se sentirem seguros o que é ótimo para todos.

Via: Googleonlinesecurity

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *