Tutoriais e Dicas

Ferramenta para PC ajuda usuários bloquearem e desinstalarem apps das fabricantes no Android

Debloater

Várias fabricantes do Android trazem vários itens e apps que agora com uma nova ferramenta para PC, Debloater pode desinstalado ou desativar esses aplicativos.

Conhecido como Bloatware, apps e games das fabricantes e operadoras, muitos deles nunca são utilizados pelo usuário e acabam somente ocupando um espaço que poderia ser melhor aproveitado para instalar algo que realmente poderia ser usado.

Agora o desenvolvedor Gatejunior liberou uma ferramenta para PC chamada Debloater que ajuda na hora de desinstalar ou bloquear os aplicativos e jogos  da fabricante no Android, itens que já chegam junto com o aparelho e que você não quer ou nunca nem usou.

Debloater

O melhor é que a ferramenta Debloater não precisa de root na maioria dos casos, somente será necessário ter root caso queira desinstalar de vez o aplicativo, além disso você pode selecionar até mesmo os aplicativos do Google para serem removidos praticamente sem trabalho nenhum.

Ao entrar na ferramenta Debloater o software irá pedir para conectar o seu aparelho com a função USB Debugging ativado, para ativar essa função você precisa ir em configurações, sobre o telefone e aperte 8 vezes sobre o número da versão, logo depois na página de configurações irá aparecer a opção de desenvolvedor, entre nela e ative o USB Debugging.

Debloater

Com tudo certo o Debloater irá mostrar todos os aplicativos instalados em seu telefone, aí você precisa selecionar os aplicativos que quer bloquear ou caso tenho root pode selecionar quais queira remover.

Aparentemente o funcionamento do Debloater e suas funções são de fácil uso, no momento o software não possui muitos problemas com uma grande variedade de dispositivos, mas sempre é recomendado fazer um backup dos seus dados importantes de fazer qualquer procedimento ainda mais se possui root e pretende remover aplicativos integrados do sistema.

O maior diferencial do Debloater é a facilidade em remover de forma definitiva os apps e games das fabricantes ou operadoras, mas para quem quer somente desativar aplicativos e games recomendo seguir nosso tutorial que é mais simples.

Para mais informações e download do Debloater acesse a página do XDA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

12 Comments

  1. Ola marcos, estou usando aparelho experia e5 com android 6.0 fiz todo processo mas o debloater nao reconhece ate instalei software da sony e mesmo assim ele nao reconhece, vc pode me ajudar se existe alguma cois que possa fazer?
    Obs soFTWARE atualizado,depuracao de usb habilitado,software da sony instalado,debloater abre normal apenas nao reconhece o xperia e5.

    1. Fabrício você verificou as mensagens que aparecem na tela do aparelho? Você precisa aceitar elas para o software reconhecer o seu aparelho, mas em todo caso, eu já estou criando outro tutorial para tirar os apps da fabricantes e que irá servir em praticamente todos os aparelhos Android, nos siga nas redes sociais para saber quando a matéria estiver disponível.

    1. Anderson basta conferir no final da matéria o link, ele te leva para a página oficial onde você pdoe ver que funciona com muitas pessoas, mas você precisa ser usuário avançado, saber como ativar o USB Debugging e como fazer root em seu aparelho especifico, somente assim ele irá funcionar.

  2. processing changes to: Error: Java.lang.securityexception: neither user 2000 nor current process has android.permission.MANAGE_USERS
    UM LIXO – ENGANAçÃO – PRECISA DE ROOT

      1. Olá. Tentei todo tipo de aplicativo e tutorial para fazer root. Debloater baixei e removi cerca de 15 vezes após tentar fazer o root. Depuração de USB, remoção de admin de apps, até sambei em cima dele. Infe https://uploads.disquscdn.com/images/0cfc7a0f4a8b82434a4cbb49eecd8ae9cd5f74bda6c18533f5ae95b1bd90be24.jpg lizmente acho que o Android do meu Samsung veio com superpoderes, rsrsrsrs. Janela do Debloater só aparece assim, como na imagem, desabilitado.

        1. SilbyAlves nunca tentei usar o software que você está usando, mas você pode notar que ele mostra que seu aparelho não está conectado e nem sincronizado.
          A nossa recomendação é que você pesquise no Google um tutorial para o seu aparelho e para a versão do sistema que ele está, já que cada versão do Android o jeito de fazer root é modificado.

          1. Foi o que fiz ao longo de três dias de carnaval, rsrsrs. Agradeço sua atenção. Acabei conectando via cabo ao note, tirei todas as pastas que pude, mas principalmente quando desinstalei o whatsapp que ele ficou muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *